Weverton Rocha quer a todo custo atropelar tudo e a todos, farpas e discussões envolvem a eleição da FAMEM

Sen. Weverton Rocha x Governador Carlos Brandão (Foto extraída do blog do Neto Ferreira)

A Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), comandada atualmente pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), registrou a chapa 1 com o nome “Salvio Dino, Municipalismo na Prática”, nome este, do falecido pai do Governador Flávio Dino (PCdoB), algo que não pegou muito bem tendo em vista que demonstrou um tom de provocação e não uma homenagem… em contrapartida, Fabio Gentil (Republicanos), é filho do finado e ex-deputado estadual Zé Gentil, ao qual  registrou a chapa com o nome do seu falecido pai. “Zé Gentil, Municipalização para todos” aí demonstra uma singela homenagem e não apenas uma provocação.

Ocorre que o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio, é afilhado do Senador Weverton Rocha (PDT) aonde o mesmo vende até a alma para comandar o máximo de instituições possíveis, pois, já tem Câmara Municipal de São Luís, com Osmar Filho (PDT), já tem o Detran-MA com Larissa Abdalla (PDT) e de quebra ainda tem a SEDES… O Senador Weverton Rocha quer ser o dono de tudo… Esquece, que tem um Governador em Exercício articulado, querido e muito observador. Enquanto Weverton bate cabeça e pressiona prefeitos para reconduzir Erlânio o Governador em Exercício convida prefeitos a se reunirem no Palácio sem dar pressão e com tom conciliador articula votos e vai ganhando a queda de braço.

Vale ressaltar, que o Weverton Rocha (PDT), pensa que pode mandar em tudo e em todos e não atenta para o cenário, aonde vários políticos de lastro forte e consolidado também operam no mesmo “mercado”. Weverton vive a afrontar seus opositores e trabalha de forma a oprimir aqueles que não o acompanham, dessa forma, ganha votos na base do “medo” e não por simpatia.

Por outro lado, Carlos Brandão, vem costurando na maciota e agregando prefeitos na base do conhecimento e conciliação, líder nato. Agora, com essa eleição da FAMEM, muitos dizem ser o primeiro passo para que seja consolidada a eleição de Brandão em 2022. Eu arrisco a dizer que independente da FAMEM, quem está sentado interinamente na cadeira do executivo do Estado e quem tem a caneta na mão é nada mais nada menos que ele, Carlos Brandão e quando Flávio Dino se afastar definitivamente para concorrer ao Senado ou até mesmo para o cargo de Dep. Federal, será ele que ficará em definitivo com a caneta na mão… Ai, todos já sabem… O jogo vira! Afinal, o republicano está apenas movendo algumas peças, não está interferindo em nada conforme chorou Erlânio ao dizer para o governador cuidar dos deputados estaduais e largar os prefeitos, ora bolas, o homem só fez umas duas reuniões e já incomodou? Imagine quando ele botar o time em campo…

Erlânio X Gentil (foto extraída do blog Gildean Farias)

Carlos Brandão, será o grande protagonista nestas eleições sem cair pra cima, só observando de longe. Enquanto Weverton Rocha, pressiona e faz reuniões às escondidas em seus escritórios prometendo até o impossível. Sem lastro, a pressão continua… Quem ganha essa queda de braço? Erlânio X Fábio? Weverton X Brandão?

A única coisa certa é que Flávio Dino (PCdoB), não se envolverá em nada, já está até fora fazendo uma bateria de exames e não quer se meter nessa briga… Enquanto isso, vamos acompanhando e mostrando aos nossos leitores o desenrolar de toda essa história.

Veja abaixo a foto exclusiva do registro das duas chapas obtida com exclusividade ao blog de Domingos Costa:

Erlânio Xavier (PDT) Chapa 1

Fabio Gentil (Republicanos) Chapa 2

MATÉRIA: Moreira Neto 
EDIÇÃO: Dr. Canta Pedra

Deixe uma resposta