VEÍCULO DA PREFEITURA DERRUBA MURO DE CEMITÉRIO EM PAÇO DO LUMIAR – MA

Veículo não identificado, de posse da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar – MA, perde o controle e derruba parte do muro do cemitério da comunidade de Pau Deitado. Segundo os moradores, a população se reuniu para que juntos em sinergia, pudessem reconstruir parte do muro destruído  pelo veículo e assim minimizar os estragos causados pelo condutor que se evadiu do local.

Nesta edição, trouxemos um vídeo da comunidade do Pau Deitado que se encontra isolada e esquecida pela gestão Luminense. Lideranças populares e religiosas se reúnem para fazer operação de reconstrução do muro do cemitério, que foi derrubado por um veículo da prefeitura  e segundo informações ainda colhidas por nossa equipe, dão conta, que além da reconstrução do muro, aqui e ali a comunidade também se

Imagem obtida junto com o vídeo acima

reúne para fazer operação “tapa-buracos” e ações paliativas no sentido de trafegarem e ainda permanecerem com o direito de ir e vir intacto, isso mesmo, uma espécie de mutirão, aonde os próprios moradores fazem uma arrecadação e metem as mãos na massa para tentar diminuir os estragos causados pela falta de manutenção e apoio do poder público.

A população da zona rural, também se reclama todos os dias do abandono por parte da gestão municipal, no comando da prefeita em exercício Paula Azevedo (PCdoB). A situação que as chuvas deixaram o município está gerando desconforto e indignação, pois, isso denota que não houve nenhuma ação preventiva para a chegada das chuvas.

Este vídeo, viralizou nas redes sociais e ganhou uma certa repercussão diante de vários comentários que giraram em torno da publicação em grupos de whatsapp em vários grupos políticos que existem na cidade e em outros grupos sociais não ligados à política, pois, as pessoas querem saber qual foi o veículo da prefeitura que colidiu no muro e o quem vai pagar pelo conserto do veículo, já que o muro do cemitério quem está pagando é a própria população.

É lamentável noticiar que além desse incidente, existem localidades em que o acesso é impossível inclusive andando. Ruas e avenidas esburacadas e a cada chuva, cada buraco se torna uma cratera.

Vale ressaltar, que sabemos da pandemia que o mundo inteiro está passando e também sabemos que qualquer tipo de obra no momento está vedado por conta do Lockdown decretado pelo Governador do Estado (PCdoB), entretanto, cabe lembrar que ações preventivas deveriam ter antecedido ao período chuvoso para que a população não sofresse tanto com a falta de infraestrutura, prejudicando de forma exponencial a falta de urbanismo e de tráfego de pedestres, ciclistas e motoristas em geral.

A comunidade de Pau Deitado em Paço do Lumiar, pede socorro e o município inteiro se encontra em coma na UTI. Falta tudo, não se tem segurança, não se tem educação e saúde… nem hospitais se tem! Paço do Lumiar também não tem estrutura pra receber um paciente se quer para o tratamento de suspeita de Covid-19.

Os problemas enfrentados pela população de Paço vai além das buraqueiras que se encontra o município, vai tão além, que qualquer matéria relacionada a qualquer coisa, se esbarra em educação, saúde e segurança. Enquanto isso, a prefeita em exercício distribui super salários para seus aliados e passeia em fotos lavando logradouros públicos e visitando UBS’s, ou seja, efetividade na resolução dos problemas, nada.

Deixe uma resposta