TRIZIDELA DO VALE: Elevação do Rio Mearim deixa várias famílias desabrigadas

Nas últimas semanas, devido à elevação do rio Mearim, muitas famílias dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale foram atingidas e precisaram deixar seus lares. Desde então, o Governo do Estado, por meio da corporação, enviou mais 10 militares e contratou 20 bombeiros civis que estão à disposição da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar do Maranhão (13ª CIBM).

A Defesa Civil Estadual e municipal tem unido esforços, colaborando na orientação, no planejamento das ações de resposta e principalmente buscando garantir boas condições de permanência nos abrigos. Embora a equipe tenha recebido alguns alertas de temporais, estes não têm se concretizado e o volume do rio tem diminuído, o que pode ser um indicativo de que permanecerá assim nos próximos dias.

Além da atuação nos abrigos temporários é importante ressaltar que os bombeiros também estão assistindo com cestas básicas algumas famílias que não saíram de casa.

O comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão agradece o apoio do Governo do Estado e parabeniza a equipe da Defesa Civil, a 13ª CIBM, os bombeiros civis e todas as demais pessoas envolvidas na missão de proporcionar as melhores condições às famílias que precisam nesse momento.

#cbmma #defesacivil #bombeirosma

Deixe uma resposta