Senador Roberto Rocha trabalha duro pra engolir Weverton

Caixa Econômica Federal irá abrir 16 agências no Maranhão

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimaraes, anunciou que o Estado do Maranhão irá ganhar 16 novas agências. Aproveitou o ensejo e agradeceu a parceria e ajuda do Senador Roberto Rocha (PSDB), pela parceria e apoio ao longo do mandato de senador.

Os Municípios que serão contemplados com as novas agências da Caixa serão: Amarante do Maranhão, Araioses, Bom Jardim, Buriticupu, Coêlho Neto, Colinas, Coroatá, Itapecuru, Lago da Pedra, Santa Helena, Santa Luzia, São Bento, São Mateus, Tumtum, Tutoia e Vargrm Grande.

Vale fazer uma análise rápida a respeito da vinda dessas agências para o Maranhão, uma delas é a possível candidatura do Senador Roberto Rocha para o Governo do Estado e consequentemente o enfraquecimento do Senador Weverton Rocha (PDT). Com a polarização dos dois candidatos e a união de Josimar de Maranhaozinho (PL) e o vice governador Carlos Brandão (Republicanos), o cenário poderá beneficia-lo, uma vez que a saída de Roberto Rocha divide o eleitorado de Weverton, favorecendo Brandão, afinal, quem vai estar na cadeira do executivo estadual será o vice governador e quanto mais candidatos houverem para a disputa, mais chances Brandão terá rumo ao executivo estadual.

Sabemos da força e prestígio que o Senador Roberto Rocha tem com o Presidente Bolsonaro (sem partido), porém, apenas isso não o consolida a ser o favorito na disputa ao cargo, obviamente que pesa e quanto mais pesar pior para o Senador Weverton que desponta como favorito à sucessão do governador Flávio Dino.

Já sabemos que o candidato natural do governador será o republicano Brandão, então, com a articulação da vinda de várias agências para o Maranhão por Roberto Rocha, via governo Federal, só aumenta as possibilidades do Colinense comandar o Maranhao. Vamos observando o cenário é informando nossos leitores.

Clique AQUI e veja o vídeo feito pelo presidente da Caixa

MATÉRIA: Moreira Neto

EDIÇÃO: Mário Filho

Deixe uma resposta