S.J.RIBAMAR: Favorita, Mulher deverá ser a primeira eleita da história a presidir Câmara Municipal

Vereadores que irão compor com Francimar em ato de Diplomação

O Partido Liberal (PL), elegeu 2 (dois) vereadores, Chrystiane Dourado 1.210 votos,  e Francimar com 758 votos. Todas duas da base e do mesmo partido do prefeito Eleito Dr. Julinho (PL). Ao todo, São José de Ribamar, conta com 21 vereadores, sendo que boa parte dos eleitos são da base do prefeito Julinho.

A movimentação da votação da Presidência da Câmara Municipal, está bem adiantada e quem está despontando na frente como a preferida é a vereadora Eleita Francimar (PL). O nome agrega muito por conta da proximidade que a mesma tem com o Prefeito Dr. Julinho (PL), pois, além de serem amigos e de extrema confiança do prefeito, ela tem trânsito livre com vários vereadores de todos os grupos políticos de São José de Ribamar. Articulada e com boa desenvoltura, a mesma tem feito o dever de casa e conversado com vários parlamentares.

Segundo interlocutor bem posicionado do blog, vereadores de diferentes grupos já sentaram com a mesma e estão fechados, pois, Francimar já conta 14 votos certos e já está praticamente emplacada, haja vista, a maioria desejar compor com ela, entretanto, mesmo sendo vereadora de primeira viagem, eleita pela primeira vez, já está demonstrando liderança e traquejo político, no que diz respeito à aglutinar votos e bancadas.

Apesar do Prefeito Eudes Sampaio ter feito dois vereadores no seu partido, o mesmo anda sem ações para aglutinar e especula-se que Luis Fernando junto ao prefeito irão tentar influenciar na decisão do lado de fora. Sem força e sem base, temos a convicção que Luis Fernando não irá querer se envolver, afinal, as chances de pegar outra taca é notória.

Já o presidente Beto das Vilas, não se opõe ao nome de Francimar, haja vista ter disputado o cargo de Prefeito e não ter logrado êxito, seu grupo está caminhando na construção da primeira mulher presidente no parlamento municipal de São José de Ribamar.

Vereadora Francimar PL, Prefeito Dr. Julinho PL e Serra Alta Republicanos.

A conjuntura mais provável é que Francimar (PL), aos 44 anos e filha do ex vereador Mazinho e amigos de extrema confiança de Dr. Julinho, deverá ser a primeira Mulher a ser eleita a presidir a casa legislativa.

Nesse jogo de cartas marcadas, Dr. Julinho (PL), ao que tudo indica, ganhará a queda de braço mais uma vez.

Mais informações iremos postar ao longo da semana…

REPORTAGEM: Moreira Neto
EDIÇÃO: Mário Filho 

Deixe uma resposta