PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR FAZ BLOQUEIO NA ESTRADA DO SITIO GRANDE

A Prefeitura de Paço do Lumiar-MA, por meio da secretaria de mobilidade urbana, estão fazendo nessa tarde de hoje (08/05/2020) a primeira intervenção em cumprimento ao decreto nº 35.784 do Governo do Estado, que tem como determinação o cumprimento do isolamento social total nos municípios da grande ilha.

A ação, embora seja crucial para manter a população isolada é pífia, comparada ás ações que poderiam surtir mais efeito. Não conseguimos visualizar nenhum tipo de atividade educativa, com vistas à conscientizar ainda mais a população sobre os riscos do não cumprimento do LockDown. Também, não visualizamos um suporte adequado aos funcionários que estão no sol quente. Era esperado que houvesse algum carro com pelo menos água, para os colaboradores e nem isso foi visualizado durante nossa abordagem.

O bloqueio não tem como finalidade impedir que pessoas entrem ou saiam do bairro maiobão, até o momento que cobrimos não houve prisões ou multas, apenas cobravam o uso da máscara e solicitavam as pessoas que se dirigissem às suas casas em cumprimento ao isolamento.

Em diálogo com os integrantes da ação, nos foi revelado que seria feito essa atividade em alguns pontos estratégicos em respeito ao decreto estadual emitido pelo governador do estado do maranhão Flavio Dino (PCdoB). Esperamos que nas próximas ações, haja o mínimo de suporte para esses profissionais darem seguimento a esse trabalho, uma vez que já foi recebido quase onze milhões de reais para o combate ao corona vírus…

Deixe uma resposta