PREFEITA EM EXERCÍCIO DE PAÇO DO LUMIAR – MA, PAULA DA PINDOBA (PCdoB), MANTÉM SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS MAIOR QUE DOS VEREADORES E SECRETÁRIOS.

Nilson Pedro C. Madeira

Paço do Lumiar – MA, caiu na rede mundial de internet como o município do Estado do Maranhão que mais tem funcionários com super salários. Exatamente. Neste município, ganha padrasto, namorada e amigos do Secretário de Planejamento do município Jamerson Malheiros, com salários que utrapassam a casa dos 20.000 (vinte mil), parece brincadeira ou conversa de bastidores de oposição, porém, as coisas ficam feias quando se visualiza a folha de pagamento da secretaria comandada pelo braço direito da prefeita Paula da Pindoba (PCdoB)

Mas, o que não esperavam era que não passaria desapercebido dos olhos aguçados de jornalistas e da população, pois bem, iniciaremos com o senhor NILSON PEDRO COSTA MADEIRA, atual marido da mãe do secretário Jamerson Malheiros (Sec, de Planejamento do município), nada mais nada menos que assessor especial, DAS-I, MAT. 67006808-2, lotado no gabinete da prefeita em exercício Paula da Pindoba (PCdoB). Segundo interlocutores do meio político, Nilson P. Costa Madeira, ocupa o cargo que outrora era da esposa do prefeito licenciado Domingos Dutra (PCdoB), a polêmica Nubia Feitosa, porém, ao perguntarmos a alguns colaboradores da prefeitura, não se tem conhecimento desta pessoa trabalhando e ai fica a suspeita, será que se trata de um funcionário fantasma? Aonde está o Ministério Público para entrarem na investigação? Enfim, enquanto não houver uma apuração mais minuciosa a respeito, teremos que nos contentar em afirmar que pelo menos o SUPER SALÁRIO ele recebe.

Mikarla Suzan de Souza Lima e Jamerson Malheiros

Em segundo lugar temos a s MIKARLA SUSAN DE SOUZA LIMA, com um salário de 15.000 (quinze mil) reais, assessora especial DAS-I, MAT. 670082664-1 e teve sua admissão no início da pandemia do COVID-19. Pelo jeito, o interesse de Jamerson Malheiros (Sec. de Planejamento), é lotar sua família inteira com os melhores cargos que a gestão municipal pode oferecer. Mas, o que mais incomoda nesses super salários, é a forma como se joga para elevar tal salário. Se não vejamos: A namorada do secretário Mikarla Lima, tem o salário base no valor de 5.000 (cinco mil reais), porém, ela recebe mais 5.000 de gratificação tec. nivel superior e mais 5.000 (cinco mil) de indenização transporte incorporado no seu contracheque, ou seja, salário chega a 15.000 (quinze mil), um super salário para quem assume a posição de namorada do secretário. Nessa época de PANDEMIA GLOBAL deveria ser discutida para diminuição dos salários dos comissionados no sentido de economizar e não sair distribuindo gratificações e indenizações a torto e a direito, sendo apenas pré requisito para ganhar altos salários, ser amigo, familiar ou namorada do super poderoso Jamerson Malheiros.

Folha de pagamento de super salários de Paço do Lumiar – MA

Enfim, não pára por ai… a folha de pagamento do município é extensa e requer muta investigação…

Vereadores de Paço do Lumiar – MA

Quem não tá gostando nadinha dessa distribuição sem participação, são os 15 vereadores de Paço o Lumiar-MA e os outros secretários municipais, pois, estão vendo essas folhas de pagamentos de super salários sendo esfregadas na cara de cada um, visto que, tais super salários, ultrapassam o que vereadores e secretários recebem. Pois, cada parlamentar ganha em média R$ 10.000 (dez mil reais) e os secretários municipais ganham pouco menos que R$ 9.000,00 (nove mil reais).

Estamos esperando os vereadores do município tomarem uma providência enérgica a respeito, haja vista, essa DESMORALIZAÇÃO que os mesmos estão passando diante de tudo issso. Uma CPI cairia bem para começar… Acreditamos que pelo menos 7 vereadores deverão protocolar na câmara algo nesse sentido.

Com a palavra os vereadores e consequentemente o MP.

Deixe uma resposta