POLÍTICA: Composição poderá prejudicar os vereadores Marinho do Paço e Julio Pinheiro ambos (PSB)

Ver. Wellington Sousa (PSB)

Com a mudança de Partido por conta das eleições de 2020 e com o intuito de se manterem nos cargos, vereadores da base da prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), trataram logo de irem se articulando e mudando de partido. O que se nota com toda essa movimentação, foi que algumas escolhas não foram tão acertadas, pois, o PSB contava apenas com o vereador, Wellingotn Sousa (PSB), que desde o seu primeiro mandato permanece no partido, entretanto, com a falta de “bucha” (os famosos candidatos sem expressão, que servem apenas para ajudar o partido a atingir o quociente eleitoral, mesmo que não sejam eleitos), a direção municipal decidiu reorganizar o partido para garantir a reeleição do vereador Wellington Sousa, pois bem, vamos aos fatos: O vereador Wellington Sousa aproveitou sua articulação e cooptou dois novos vereadores para compor os quadros do PSB, são eles: Marinho do Paço que saiu do PROS e e Júlio Pinheiro que abandonou o PTB, agora ambos são do PSB. 

Marinho do Paço (ex-PROS) e Júlio Pinheiro (Ex-PTB)

Matematicamente, para que esses três parlamentares possam voltar reeleitos, precisariam em média, que o partido atinja quase 10.000 (dez mil votos), ou seja, algo surreal para acontecer e ainda mais com a história que o PSB detém no município, uma história sem muitas lideranças consagradas. De fato, acredita-se, que o desespero bateu a porta e fizeram com que 3 vereadores de mandato permanecessem juntos no mesmo partido, um “matando o outro”, como se fosse uma “briga de foice”, afinal, é quase impossível que o partido atinja o quociente para reeleger os três vereadores em questão. É natural, pela composição do partido, que faça apenas um vereador e o nome que está em maior evidência para que retorne à câmara municipal, é o do Vereador Wellington Sousa (PSB), portanto, se não abrirem os olhos, Marinho e Julio Pinheiro, entregarão os cargos no dia 31/12/2020 para dar posse aos novos vereadores eleitos, tão logo no primeiro dia do ano de 2021.

Alguns comparam o PSB como a chapa da morte ligada a prefeita em exercício, pois, dessa composição, acredita-se que só volta um vereador e se a população for generosa e esquecer a ineficiência, ineficácia da atuação dos vereadores que estão no mandato, voltaria dois, mas, quem seria esse segundo nome? Marinho do Paço ou Julio Pinheiro? Meu palpite vai para Julio Pinheiro, porém, o meu palpite real, número um, é que apenas Wellington Sousa volte e deixe os outros dois chupando dedos… há, e os calouros que disputarão pela primeira vez o cargo eletivo, continuarão mesmo, sendo buchas… triste a realidade, mas, o cenário está desenhado dessa forma.

Faremos algumas considerações ao longo da semana sobre a composição dos outros partidos.

PS. MATÉRIA ATUALIZADA COM NOVAS INFORMAÇÕES ÀS 14:58

Entramos em contato com o Vereador Wellington Sousa (PSB) que nos confirmou que além dos vereadores citados acima, ainda temos a Vereadora Carmem Aroso (Ex-MDB) e o Ex-vereador Campêlo, com base nessa informação, é notório que essa conjuntura consiga fazer de fato 2 vereadores. Portanto, deixo a critério dos nossos leitores fazerem da devida análise e observar com olhos apurados quem deverá ser o possível nome a ser reeleito nessa conjuntura.

Deixe uma resposta