PINGA FOICE: Visualizem as tirinhas e as mancadas da Política Maranhense

A Coluna Pinga Foice, tem o objetivo principal de comentar movimentações políticas que não deram certo e sem citar nomes dos possíveis envolvidos, fofocas, foto-fofocas. O Intuito principal é deixar nosso leitor assíduo e frequente em nossa página e claro, mantê-los informados sobre alguns “sem-noção” da política que a todo instante promovem “patacoadas” … Então Vamos lá… Acompanhem as tirinhas abaixo:

*****AGRICULTORA HUMILDADE

É… quem diria… Estão querendo mudar o apelido de Dindinha para Maquiavel. Sabem porquê? Simples, a Dindinha venceu as eleições ao lado do povão que acreditou nela e no discurso de Agricultora Humildade, com os pés no chão e mesmo tendo vencido com sua galera do paço, quem está “bamburrando” são os forasteiros. Toda a galera da “zuada” está de fora e se quer são recebidos pela agricultora. O apelido Maquiavel se deu por conta de uma célebre frase que o próprio disse há mais de 500 anos atrás: “Na política é assim: Ganha-se com uns Governa-se com outros” Eita Dindinha, não pode deixar esse apelido pegar, até porque essa galera ainda acredita em você….

*****GALERA FURIOSA

Recebemos centenas de e-mails pedindo que abordassemos o desprezo da Agricultora Humildade (Maquiavel), com o intuito de dar um choque na mesma que está a torto e a direito enchendo o paço de forasteiros. A pergunta é: Não tem ninguém competente no município ou a prefeitura estava toda loteada antes das eleições? É um caso a pensar…

*****PLÁ-ÁCIDO 

Pelo jeito a língua afiada de um dos mais fiéis escudeiros de Maquiavel, já não ecoa mais no município, pois, de tanto defender e endeusar foi o primeiro a não figurar o Diário Oficial do Município (D.O.M). Tá molinho molinho, humilde e com a língua enfiada no sovaco… Não s esabe se é vergonha ou se é revolta. Uma coisa é certa, quem gosta de babão é babador… kkk

*****PEDRA PRECIOSA

Rapaz, esse cidadão tão gente boa, depois de figurar a Coluna Pinga Foice, passa que nem fala mais, não falou até com as pessoas que acompanham o blogueiro. Aí me foi perguntado: Brigastes com fulano de tal? Eu disse… É uma longa história… aí tive que vomitar e nesse meio tempo estreitar os laços de amizade com esse grande amigo.

*****FONTE-SECA 

Tem uma família muito “tradicional” que teve a honra de comandar o município luminense, porém, com o afastamento dessa pessoa quando estava a frente do executivo, até seu irmão que era presidente da câmara, não venceu mais nem pra presidente de associação de suquinho. Contudo, tem um personagem dessa família que vivia cantarolando músicas em grupos de zap em favor da Agricultora Humildade, porém, até agora não foi chamado e a coisa tá preta para as bandas de lá, hôooooôoo Maquiavel, leva pelo menos esse Fonte-Seca para o D.O.M, pois, esse sim merece, afinal, é luminense nato, precisa e foi seu fiel escudeiro, não é justo. Tô na torcida aqui por essa pessoa….

*****PESCADOR PARRUDO OU ESTEBAN MAROTO, LEON… TANTO FAZ

Quem é o personagem luminense que trabalha junto com os deputados e que pensava que estava com toda a moral com Maquiavel e pelo jeito, ficou de fora e está sem força nem pra dar um espirro perto da prefeitura? Quem é? Uma dica vai na foto-fofoca abaixo:

*****CABEÇÃO 

Com a reforma do Viva-maiobão que está a todo vapor, proprietários de autoescola do Município pediram audiência para falar com o um certo cabeção para tentar deixar a praça um pouco recuada nas proximidades de onde se faz a baliza durante as provas, fazer tipo um estacionamento recuado, porém, cabeça que era pra está nessa articulação e interceder junto a Agricultora Humildade e junto a secretaria responsável pela obra, se quer atende a categoria que vive a mercê em treinamentos em motopista sem nenhum tipo de conforto. Pelo contrário, a motopista está cheia de mato e cabeção ao invés de se aproximar da categoria e fazer aquela frente com um pedido à equipe de limpeza, não fez… nem atende e nem resolve… Ou seja, um bosta n’água, um tolete boiando representa mais, pelo menos é visto e ele não, só em gabinete e mamando nas tetas do governo municipal…

*****O NOVO PREFEITO 

Antigamente surgiu um milionário que iria se candidatar a prefeito em Paço do Lumiar-MA, um tal de maninho que ficou conhecido na época por ser o Milionário (segundo o saudoso blog Radar Luminense), e olha que Milionário articulou-se muito e se não tivesse levado uma rasteira do ex-deputado federal Waldir Maranhão, naquela época, era possível que ele poderia ter vencido as eleições, porém, quando recebeu a rasteira ficou sem braço…. Agora, está surgindo aí um novo prefeito milionário que disse que em 2022 irá referendar seu passe para 2024… Estamos de olho esperando a movimentação….

*****GRUPO SEM AÇÃO

Qual grupo de Zap que era movimentado e cheio de intrigas e agora nem missa de sétimo dia é rezado por lá? kkkk às más línguas dizem que só vai voltar a ser o que era antes se colocarem de novo os “Polêmicos”, se a louca do Rio Anil não surtar de novo…. kkkk dessa vez ela morre….

*****HÓSPEDE INDESEJADO

Qual o blogueiro indesejado que nunca conseguiu entrar na folha da câmara? kkkk Dizem que recebe por fora com a agricultora humildade e quando atrasa um dia a chefa já recebe porrada… Tá explicado o motivo pelo qual não tem moral e ninguém confia… Afinal, até nesse ramo tem que ter ética e acima de tudo o cumprimento de acordo e saber ouvir e entender, coisa que o dito cujo não sabe…

***** ÁUDIO-FOFOCA

Vejam abaixo o áudio que mais repercutiu nos bastidores da política luminense…. só clicar…

 

Por hoje foi isso aí pessoal, espero que tenham gostado. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, pois, tudo descrito acima é nada mais nada menos que fruto da imaginação do fantástico mundo de bob, não vale a pena levar a sério… Na próxima terça-feira, estaremos de volta com mais mancadas, fofocas, foto-fofocas e muita diversão…

MATÉRIA: Moreira Neto 
EDIÇÃO: Celly Alves, Dr. Canta Pedra, Mário Filho e Thiago J

Deixe uma resposta