PCdoB perde o único governador eleito no país. Flávio Dino se filia ao PSB

Post publicado no Instagram do governador

O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), irá se filiar ao PSB daqui há uma hora. Exatamente as 11h desta terça feira (22), será o ato de filiação.

Vale ressaltar como o governador irá acomodar os novos aliados do PSB, pois, os quadros estão lotados e agora nessa reta final deverão ser nomeados para cargos estratégicos novos “técnicos” com visão mais apurada sobre o contexto da política e da gestão que farão parte a partir de hoje.

Flávio Dino, estampou em suas redes sociais, o anúncio com a foto do Dep. Federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), o qual mantém relações próximas e que de fato tomará para si articulações para acomodar os socialistas na gestão do então governador e quem sabe algo mais.

Contudo, as mudanças no governo não acontecerão a larga escala, até porque, o PSB, já vinha compondo com a gestão, entretanto, com a ida de Dino definitivamente para o partido, aumentará o poder de barganha do PSB nacional, estadual e municipal. O único governador eleito pelo PCdoB no Brasil, era Flávio Dino, agora, a legenda não irá mais contar com o governador e os cortes em alguns cargos de confiança que o partido detinha, serão naturais acontecerem.

As mudanças no final da gestão irão acontecer a medida que as peças do jogo irão mudando. O diálogo é o mesmo do mandatário do executivo, muda partido, porém não haverá mudanças nas peças, porém, na prática acontece ao contrário é mais mudanças acontecerão quando o vice governador Carlos Brandao assumir o comando do executivo estadual, com a saída do governador para a disputa eleitoral de 2022, natural.

Deixe uma resposta