PAU DE DAR EM DOIDO: Larissa Abdalla poderá ser cortada do Detran e Duarte Júnior é o mais cotado a assumir

Já se comenta nos bastidores da política, que o Dep. Estadual Duarte Júnior (Republicanos), está cotadíssimo para assumir a Diretoria Geral do Detran-MA. Na ocasião, para que isso possa acontecer deverá rolar a cabeça da atual diretora Larissa Abdalla (PDT) que já está desgastada com a categoria a qual representa e principalmente com os servidores que já travam embates fortíssimos, por outro lado, Duarte teve uma passagem brilhante pelo Procon e enquanto candidato a prefeito de São Luís pela primeira vez, quase surpreendeu o prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos).

Essa menção sobre a ida de Duarte para o DETRAN já é comentada há tempos, porém, com a grande força que o PDT tem no governo Flávio Dino (PCdoB)  e devido as sequências de derrotas acumuladas por Carlos Brandão, quando perdeu a queda de braço com Braide rumo ao executivo ludovicense, a câmara de São Luis-MA, com Osmar Filho (PDT) e por fim a FAMEM com Erlânio Xavier (PDT), tem sido fundamental para que o próprio governador Flávio Dino tenha uma sensibilidade maior no sentido de atender alguns pedidos de Brandão que por sua vez é o mais forte para enfrentar Weverton Rocha rumo ao executivo estadual, porém, para que isso efetivamente aconteça, é necessário cortar as asinhas de Weverton Rocha que já está muito grande, fazendo do seu partido, o PDT, uma fortaleza com tantos nomes ocupando cargos estratégicos.

Entretanto, o nome mais frágil para cair, inicialmente é o da Diretora Larissa Abdalla, devido a sua inabilidade de conduzir diálogos com categorias, o que inviabiliza votos em 2022, haja vista, ser taxada de prepotente e arrogante frente ao cargo que ocupa. Já Marcio Honaiser (PDT), é político, agregador e sabe lhe dar com as demandas da SEDES com zelo e tem sido bastante elogiado frente a secretaria. Fazendo um paralelo entre os dois nomes, se tiver que cair um nome, na certeza será Larissa.

Contudo, caindo a diretora, abre a vaga direta para quem já vem cobrando espaço, Duarte Junior, pois, mesmo tendo perdido as eleições em São Luís-MA, teve uma votação exponencial e de fato, gerou desconforto ao atual prefeito Eduardo Braide que teve que se virar nos trinta para não amargar mais uma derrota. Era a vez de Braide, porém, se houvesse mais uns dias de campanha, Duarte teria tempo para avançar mais…

Seguimos com mais informações…

MATÉRIA: Moreira Neto 
EDIÇÃO: Mário Filho 

Deixe uma resposta