PACO DO LUMIAR: Vereadores votam contra o povo para blindar prefeita

Os vereadores de Paco do Lumiar, estiveram na sessão plenária na câmara está manhã (26) e rejeitaram a solicitação da Vereadora Alexandra Garcia (Rede), que cobrava informações sobre o funcionamento de todos os fundos municipais (Requerimento 04), bem como informações do plano diretor do município. Até aí tudo bem, a vereadora está fazendo seu trabalho de fiscalizar o executivo, porém, o que causou estranheza foi que a maioria dos vereadores rejeitaram a solicitação da vereadora, ou seja, não se tem essas informações no Portal da Transparência do município e se recusam a cobrar do executivo. Isso, demonstra claramente uma manobra da câmara para blindar a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) que até o momento não nomeou todos os secretários municipais e outros cargos que ainda estão vagos. Vale ressaltar, que já estamos entrando no terceiro mês da “nova” gestão e muitos cargos ainda estão vagos, prejudicando o atendimento ao público em geral que precisa ser atendido por servidores municipais.

Não foram apenas os requerimentos da Vereadora Alexandra Garcia que foram rejeitados hoje, pois, o requerimento da Vereadora Ana Lúcia (PSD) de número 006/2021 também foi rejeitado. O requerimento em questão, solicitava informações do Secretário de Saúde João Muricy, sobre a desabilitação da base do SAMU do município, cópias de contratos de empresas de locação de veículos e outras informações. De nada adiantou, pois, foi rejeitado pela maioria dos vereadores também.

O link disponibilizado pela câmara municipal, para acompanhamento da sessão em tempo real, pelo Facebook, não funcionou e por isso não ficamos sabendo a votação da vereadora Driele. Vejam abaixo os nomes dos vereadores que votaram contra a solicitação de informações:

Mary do Mojo (PL), Rafael Neves (PL), Inácio (PTB), Wellington Sousa (PSB), Fernandinho (Avante), Jorge Maru (Republicanos), Mauro multibancos (PMB), major Roberto (Patriota).

Vejam abaixo os nomes dos vereadores que votaram a favor dos requerimentos:

Votaram a favor: Ana Lúcia (PSD), Fernando Feitosa (Avante); Miercio (Avante) e Alexsandra Garcia (Rede).

Não foram à sessão: Bianca Mendes (PL) Vanusa Neves (PCdoB), Orlete Mafra (PCdoB), Miau Oliveira (Patriota) Paulo Henrique (Avante).

Enquanto isso, a população vai ficando sem nenhum tipo de informação a respeito… A câmara trabalhando duro contra a transparência e contra o povo. Nota zero. Ouçam os áudios abaixo e confiram a votação dos vereadores.

MATÉRIA; Mário Filho

EDIÇÃO: Thiago J

Deixe uma resposta