
Filha da vereadora (de amarelo) junto com sua mãe Vereadora
Vanusa Neves (PCdoB), vereadora de Paço do Lumiar-MA, recebeu doação de campanha da própria filha durante as eleições municipais de 2020. Até aí tudo bem, porém, a sua filha recebeu o Auxílio Emergencial do Governo Federal, portanto, está inscrita em programas sociais do governo e por conta disso, não dispunha de condição financeira para ser doadora de campanha. Ao todo, a vereadora arrecadou o montante de R$ 10.291,00 (Dez Mil, duzentos e noventa e um reais), referente a doações de seis pessoas, uma delas, a própria filha que é beneficiária do Auxílio Emergencial, que em tese, não poderia fazer doação.
Contudo, as investigações estão sendo feitas pelos órgãos competentes e a vereadora responderá pela ação indevida e poderá inclusive, perder o mandato de vereadora, caso seja comprovado a ciência das duas no possível “esquema” para justificar os gastos de campanha. Caso a mesma perca o mandato, quem assume em seu lugar será o Paulinho do Lima Verde (PCdoB)
Rosineth Costa Neves, é filha da vereadora Vanusa, doou para a campanha da sua mãe a quantia de R$ 363,00 (Trezentos e sessenta e três reais), valor que ultrapassa 50% da parcela do auxílio emergencial que em tese seria para seu sustento. A situação da filha da vereadora pode indicar ausência de capacidade econômica para fazer doações diretas à candidatos.



Vejam os nomes dos doadores de campanha da vereadora Vanusa (PCDoB)
O caso está sendo investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e a situação está complicada para a vereadora e sua filha, que terão que se justificarem.
O caso veio à tona por conta da prestação de contas junto ao TRE, feita pela vereadora Vanusa, aonde consta o nome da filha como doadora da campanha.
Acompanhe na íntegra o processo CLICANDO AQUI
MATÉRIA: Moreira Neto
EDIÇÃO: Dr. Canta Pedra