PAÇO DO LUMIAR: Vereador que teve esposa condenada pela justiça por crimes de falsidade ideológica e peculato está cotado para assumir a Secretaria

Vereador Wellington Sousa (PSB) e sua Esposa Carla Sousa

O Vereador Paço do Lumiar-MA, Wellington Sousa (PSB), reeleito nestas eleições de 2020 com 712 votos, sendo o único eleito do partido, está cotado para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). Inicialmente, a ideia da prefeita é agregar e aglutinar pessoas de confiança ao seu redor. Durante a campanha eleitoral, Wellington colou com a prefeita eleita e se esforçou ao máximo em sua eleição no afã de ser o possível Presidente da Câmara Municipal, como o nome não decolou entre os colegas e a inexpressiva quantidade de vereadores em torno da base da prefeita é composta apenas por 4 vereadores e mais dois debandados, a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), encontrou uma saída para agregar os derrotados nas urnas, pois, com a possível saída de Wellington Sousa para a pasta de desenvolvimento social, quem assume é a primeira suplente Carmem Aroso (PSB).

Contudo, o vereador Wellington Sousa (PSB), é esposo da Carla Parla Patrícia Alfredo de Oliveira Sousa e Cunhado da Danielle Alfredo Oliveira Calvet, ambas condenadas pela prática de Falsidade Ideológica e Peculato e condenadas pelo juiz de Direito Fernando Luiz Mendes Cruz da 7ª Vara Criminal a um ano de prisão. Relembre e olhe os vídeos da confissão das irmãs obtidos com exclusividade na época através no Blog do DC aonde as duas falam os detalhes de toda a ação.

Fato este, publicado no dia 20 de outubro de 2020, justamente no período eleitoral, fato que deve ter atrapalhado um pouco a campanha da reeleição do vereador eleito. Entretanto, mesmo com toda essa tempestade, O ver. Wellington Sousa (PSB), foi campeão das urnas em seu partido e já foi diplomado, esperando então, uma possível nomeação para ocupar o cargo de Secretário Municipal na Gestão da Prefeita Eleita Paula Azevedo (PCdoB).

Quem não está nada contente com esses avanços é uma pessoa muito ligada a prefeita (que não quis se identificar) que nos informou com todas as letras que a nomeação poderá até a acontecer, porém, não para a SEMDES, por se tratar de uma secretaria grande e que daria muita visibilidade ao vereador, deixando-o em muita evidência local.

Mas, essas questões serão frutos de matérias futuras…

MATÉRIA: Moreira Neto 
Edição: Dr. Canta Pedra / Mário Filho 

Deixe uma resposta