PACO DO LUMIAR: Vereador flagra álcool em gel vencido em UBS‘s e outras irregularidades

Vereador Fernando Feitosa (Avante)

Os vereadores Fernando Feitosa, Miercio Robert e Paulo Henrique (ambos Avante), fizeram várias visitas em UBS’s no município e flagraram mais uma vez, álcool em gel vencido nas unidades. Ocorre, que já foi apreendido na estiva pela Polícia Militar, um caminhão com mais de dez mil litros de álcool em gel vencido, que seriam supostamente descartados longe dos olhos do povo Luminense e das autoridades. O caminhão foi levado para o posto da polícia federal até que fosse regularizada a situação da carga, como nota fiscal que não tinha, e pasmem, horas após a apreensão do veículo que foi emitida a nota fiscal, o blog do Moreira Neto, recebeu uma foto exclusiva, com o horário que os dados estavam sendo inseridos no sistema, vejam abaixo:

Triste essa realidade, pois, como se não bastasse o escândalo envolvendo milhões de reais gastos na compra desse material para o combate ao COVID19, ainda temos que lhe dar com a falta de distribuição as unidades básicas de saúde (UBS’s) e posterior vencimento dos materiais, sem que fossem se quer distribuídos a população, para evitar que o material fosse estragado. Como se trata de verba federal, a prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), vai ter que se explicar muito ainda na justiça e principalmente com as famílias que tiveram suas vidas ceifadas por falta de material no combate ao vírus.

Foi encontrado ainda nas UBS’s seringas armazenadas de forma errada, sem parâmetros de higiene, acreditem se quiserem, as fotos abaixo demonstram as seringas dentro de litros de álcool em gel vazios, pois, não há espaços adequados para armazenamento do material e os profissionais da saúde se viram como podem, uma tristeza. A saúde de Paco do Lumiar vai de mal a pior e a população clama ao MP, a Justiça e a deputados, no sentido de ajudarem na denuncia do descaso que se encontra o município na gestão da Paula Pindoba.

Seringas armazenadas em litros de álcool em gel, demonstrando total falta de organização
Caixas no chão e mais álcool em gel vencidos ao lado
Realmente uma bagunça

Deixe uma resposta