O Ver. Miercio Roberth (Avante), usou a tribuna hoje (04) para fazer uma ferrenha cobrança ao executivo. Em alto e bom som, denunciou à risca, todas as mazelas que assolam a educação do município. Segundo o parlamentar, os professores das escolas comunitárias estão desde janeiro do corrente ano, sem receber nenhum real.
“Vamos pagar as escolas comunitárias… Isso é falta de vontade política, não é burocracia, passou… estamos no quinto mês e até agora nada” Finalizou o vereador.
Contudo, ainda alfinetou e cobrou com urgência a nomeação do um novo secretário de Educação, pois, até o momento, a pasta encontra-se sem secretário, existe apenas uma pessoa designada para responder pela pasta, talvez por isso que esteja acontecendo o descaso que está, pois, não se visualiza nenhuma ação efetiva da pasta a cerca das escolas. Lamentável
O vereador ainda denunciou que as escolas estão sem nenhum tipo de material, como tonner, impressoras, os professores se quer tem internet para ministrar as aulas remotas. Um absurdo total.