PACO DO LUMIAR: Tambaú e Jardim das Orquídeas vivem seus piores momentos no período chuvoso

Com as chuvas intensas, chegam os problemas no município de Paco do Lumiar-MA. Os problemas não são poucos, inclusive em locais que a prefeitura e o governo do estado fizeram melhorias.

A problemática se estende em relação drenagem e vai até a abertura de buracos em pleno asfalto novo. Moradores do bairro Tambau (rua 02), se reclamam de alagamentos em suas residências após pavimentação asfáltica feita sem nenhum tipo de drenagem para o escoamento de água, causando transtornos aos moradores.

A situação está caótica e em locais que não tem pavimentação ainda é pior. A exemplo do Jardim das Orquídeas, a avenida 01 é a principal do bairro e está jogado às traças, moradores só conseguem ter acesso às suas residências se estiverem em veículos 4×4 (caminhonete Hilux, S10, Frontier, Amarok etc), fato comprovado no vídeo abaixo que nossa equipe recebeu através dos moradores insatisfeitos.

O vídeo acima, exemplifica o quanto Paco do Lumiar inviabiliza políticas públicas para o enfrentamento ao período chuvoso, políticas que deveriam acontecer com responsabilidade, com projetos de engenharia que contemplassem o escoamento da água e não apenas jogar o asfalto de qualquer jeito. Enquanto isso, a população míngua no inverno sem tem a quem recorrer.

MATÉRIA: Moreira Neto

EDIÇÃO: Mário Filho

Deixe uma resposta