PAÇO DO LUMIAR: Reforma sem planejamento prejudicará exames de direção e proprietários de traillers

Materiais despejados de qualquer jeito na praça da Juventude sem que ocupantes de traillers fossem avisados, causou extrema preocupação.

Recebemos a informação que a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), através de sua equipe de governo, estiveram na praça da Juventude (ao lado do Viva Maiobão), despejaram materiais e estão querendo fechar a referida praça sem nenhum tipo de programação para a revitalização do local. Ocorre, que a praça do Viva Maiobão que também se encontra em reforma, até o momento não há placa de identificação informando a data de início e término da obras, muito menos o valor gasto para reformar. Contudo, o prazo comentado de “boca” por integrantes da prefeitura, já estourou e a obra continua inacabada, fato este que preocupa ocupantes de traillers e proprietários de autoescola, caso a praça da Juventude entre em reforma nesse período de inverno.

Proprietário de Traillers se queixam que não foram avisados sobre reforma da praça e temem ficar parados em plena pandemia e inverno

Vale lembrar, que até o momento, nenhum proprietário de trailler ou de autoescola (que usam o espaço), foi notificado oficialmente pela prefeitura sobre a obra e mesmo assim o material já foi despejado no local e estão sendo orientados a paralisarem suas atividades em plena pandemia e inverno. Nossa equipe foi procurada por um grupo de proprietários de de traillers e por donos de autoescola que se sentem ameaçados devido a possível paralisação sem aviso prévio, afinal, de lá é tirado o sustento daquelas famílias, que empreendem no município sem nenhum apoio da gestão.

“Nosso município passa por uma situação de calamidade pública. Não temos ambulância, não temos CAPS, o SAMU está todo depredado, fora os lixões a céu aberto em todo o município. Não tem nenhuma ação de vacinação contra o covid e a gestão está preocupada em reformar praça no inverno em plena pandemia”. Comentou proprietário de Trailler que não quis se identificar.

Motopista para treinamento de aulas práticas de motocicleta, situada na praça da Juventude

A população trabalhadora do local aguarda ansiosa uma posição da prefeitura para amenizar os possíveis impactos econômicos que será gerado em detrimento dessa possível reforma, pois, não podem ficar sem trabalhar, haja vista, os prejuízos serem imensuráveis.

Cabe lembrar, que os exames práticos de direção veicular (provas de categoria A, moto) acontecem na praça da Juventude, nenhum proprietário de autoescola do município foi notificado sobre a possível obra e os agendamentos das provas práticas estão lotados até o final de março, deixando a situação das provas em meio a esse “TIROTEIO”, pois, não se sabe ao certo se irão acontecer os exames práticos ou não. Caso a reforma aconteça no local aonde se faz as provas, as mesmas serão canceladas e consequentemente mais de 300 aulas no decorrer de todo esse processo também serão canceladas, isso se a reforma durar apenas 15 dias, fato este que impossibilitará que cidadãos luminenses consigam tirar sua tão sonhada carteira de habilitação.

MATÉRIA: Moreira Neto
EDIÇÃO: Mário Filho 

 

Deixe uma resposta