PAÇO DO LUMIAR: REDE SUSTENTABILIDADE PASSA PELO PIOR MOMENTO NO MUNICÍPIO

Rede Sustentabilidade de Paço do Lumiar – MA

O Partido Rede Sustentabilidade, atravessa o pior momento em Paço do Lumiar, pois, sem articulação, com poucos pré-candidatos a vereador no município e sem nomes de muita expressão, tem chances reais de não atingir o quociente eleitoral e assim não eleger nenhum candidato nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

Rede Sustentabilidade era ligado da prefeita em exercício, Paula da Pindoba (PCdoB), inclusive o novato Daniel Dutra, filho do prefeito licenciado Domingos Dutra (PCdoB), era unha e carne com Paula, porém, não se sabe por que cargas d’água acabou o casamento, pois, era um amor tão forte pra ninguém botar defeito, pelo contrário, gerava até desconforto dos menos “amados”.

Daniel Dutra, por sua vez, continua ensaiando que será candidato a vereador no município, porém, fontes ligadas a nossa equipe, afirmam que o mesmo não tem apoio nem da própria família e que é possível que ele não leve esse projeto pra frente até o final. Sabemos das dificuldades que o partido está encontrando com a falta de candidatos e para tentar conseguir se manter vivo no cenário político luminense, porém, não será fácil para o partido que está a deriva, na contra-mão de direção no que diz respeito há um projeto político sólido.

Talvez, a escolha feita em apoiar um desconhecido no município, no caso o pré-candidato a prefeito Francisco Neto (PSL), tenha atrapalhado ainda mais os planos do partido, que está mais preocupado em correr na disputa no sentido de ao menos emplacar o nome do prefeiturável no mercado político, haja vista, não ter despontado ainda. Contudo, temos dois pré-candidatos a vereador do partido Rede que não acompanham o projeto Francisco 2020 e estão amarradinhos com a Paula Pindoba.

Com toda essa movimentação, e sem poder trocar de partido, só resta observar como vai se comportar essa composição ao longo da pré-campanha, pois, enquanto a direção do partido aponta para uma direção, seus liderados visualizam outra, inclusive, tem mais um pré-candidato que anda namorando pelas bandas do PL no intuito de apoiar o projeto Fred Campos 2020. A leitura que fizemos a cerca do partido, é que a direção não vai conseguir aglutinar os poucos pré-candidatos a vereador em um só local e aos poucos vão se esvaindo um a um, na certeza de escolherem um majoritário com chances reais de vencer as eleições, haja vista, o partido não ter chances de fazer se quer um vereador.

Deixe uma resposta