PACO DO LUMIAR: Prefeita Paula Azevedo em parceria com a AGEM executa construção da ponte Boca Rica

A prefeita de Paco do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), visitou a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e em conversa com o secretário da Pasta, viabilizou a construção da ponte Boca Rica na comunidade do Iguaiba.

A referida ponte terá medidas de 12m x 4,5m e a estrutura está sendo construída em concreto armado, com guarda-corpo dos dois lados, na altura de 01 metro.

A população usava a ponte para travessia sobre o Rio Grande, vale ressaltar que a estrutura era precária, uma vez que foi construída de forma artesanal pelos próprios moradores. Sem nenhuma segurança e com troncos de madeira e pedaços de ferro engendrados pelos residentes locais, eles seguiam correndo riscos para garantir seu direito de ir e vir.

A ponte não está completamente desativada, pois, o trânsito de pessoas é intenso no local e inviabilizaria a locomoção das pessoas, portanto, o Presidente da AGEM, no intuito de garantir a mobilidade a todos até que a ponte esteja concluída, autorizou uma medida paliativa para que não ficasse completamente interditada. Contudo, foi disponibilizada uma estrutura de madeira provisória (dentro dos parâmetros de segurança), para que todos possam ter acesso e não ficarem ilhados.

MATÉRIA: Moreira Neto

EDIÇÃO: Mário Filho

Deixe uma resposta