PAÇO DO LUMIAR: Partidos ligados a Fred Campos (PL), poderão fazer a maior quantidade de vereadores no município

Pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PL)

Bem articulado e com uma base sólida de pré-candidatos a vereador no município, o partido liberal (PL), ligado a Fred Campos, poderá contar com o maior número de vagas para o parlamento municipal, pois, com o partido cheio, 29 pré-candidatos, sendo que a maioria, já saiu candidato nas eleições municipais de 2016 e foram bem votados, com uma média de 600 votos. Acredita-se, que com a composição, atingirão o quociente eleitoral para fazer 5 (cinco vereadores) somente no PL. Serão possivelmente, 4 novos vereadores e 1 que será reconduzido.

Estivemos olhando os nomes dos candidatos e está havendo uma disputa de igual para igual. O grupo está coeso e todos com empolgação, tanto pela disputa e também por estarem fazendo parte do maior grupo político de Paço do Lumiar – MA. O PL é um partido que tem ocupado muitos espaços em todo o Estado do Maranhão e na grande Ilha a participação do partido é efetiva. Há quem aposte que o PL feche os majoritários da grande Ilha, Eudes no município de Raposa, Julinho em São José de Ribamar, Fred Campos em Paço do Lumiar. Já a esposa do deputado Josimar de Maranhãozinho, Detinha, ainda não despontou no município de São Luís, porém, há grandes possibilidades de fechar com um nome forte para que consigam se firmar com vitória nos 4 municípios da grande ilha em torno do PL.

No caso de Paço do Lumiar, aonde o nome que se encontra em maior evidência é o de Fred Campos (PL), que é aliado e amigo dos deputados Josimar de Maranhãzinho (PL), Helio Soares (PL) e outros... Temos que atentar para a quantidade de pré-candidatos que estão no partido (29), e para a questão dos votos de legenda.

Arrisco em afirmar que o PL de Paço do Lumiar, tem fortes chances de fazer o prefeito e mais 5 candidatos a vereador, será em suma, o partido que mais irá fazer vereadores em uma composição sem coligação no município, pois, não existe mais coligação. Então vamos aos nomes dos possíveis vereadores que tem chances reais de alcançarem o mandato neste partido:

Ver. Jorge Brito (PL) “Reeleição”

1 – Jorge Brito (PL) “Reeleição”, nome certo para voltar; aí ficam na briga pelas outras quatro vagas seis nomes abaixo:

 

1 – Rafael Neves (PL) “Novato”

2 – Mary do Mojó (PL) “Novato”

3 – Acrisio Botão (PL) “Novato”

4 – Éder Alencar (PL) “Novato”

5 – Bianca Mendes (PL) “Novata”

6 – Dr. Fabricio (PL) “Novato)

Admitimos que devido a maioria desses candidatos tenham sido muito bem votados nas eleições de 2016, apenas Bianca Mendes e Dr. Fabrício não foram testados e são uma incógnita, porém, esses dois últimos estão com uma movimentação muito boa no município. Acreditamos também que irão aumentar a quantidade de votos. Vale ressaltar, que essa eleição de novembro de 2020 irá contar bastante os votos de legenda para que disputa no partido do majoritário, pois, muitas atividades de campanha não serão permitidas o que fará com que o candidato a prefeito fique em maior evidencia com relação aos candidatos a vereadores que ficarão mais apagados  e a solução para essa discrepância é a internet, cito, redes sociais e muita caminhada de casa em casa.

Contudo, Fred Campos não conta apenas com o PL, ainda há outros quatro partidos partidos que estão alinhados ao projeto, são eles: PATRIOTA, AVANTE, PRB E PSD, todos esses quatro partidos estão lotados de pré-candidatos e a projeção é que se façam 2 vereadores no PATRIOTA, 3 no AVANTE, 2 no PRB, e mais 2 no PSD. Iremos abordar cada partido no decorrer da semana para trazer a luz aos nossos leitores dos possíveis eleitos sob nossa ótica, bem particular. Portanto, das 19 vagas de vereadores existentes no parlamento municipal de Paço do Lumiar-MA, 14 vagas possivelmente serão preenchidas pelos possíveis candidatos a vereador que compõe a base do pré-candidato a Prefeito Fred Campos(PL).

1 pensou em “PAÇO DO LUMIAR: Partidos ligados a Fred Campos (PL), poderão fazer a maior quantidade de vereadores no município

  1. Discordo da divulgação de nomes de possíveis eleitos pra que não venha gerar descontentamentos no grupo acho que todos devem ser tratados de forma igual

Deixe uma resposta