PAÇO DO LUMIAR: Nenzão Rocha (PCdoB), fomenta Projeto de Restaurante Solidário e ganha força no município

Nenzão Rocha (PCdoB) e Iarly Coutinho exibindo pintura em meio a pessoas ligadas ao projeto

O projeto, CASA E VIDA, há quatro anos desempenha um trabalho social no município de Paço do Lumiar-MA. Na ocasião, Nenzão Rocha (PCdoB) e sua equipe, vem auxiliando no desenvolvimento desse trabalho com o foco voltado para crianças especiais, sempre com acompanhamento da saúde dessas famílias, visando o bem dos menos favorecidos.

Existe no momento, uma certa força tarefa no sentido de abrir um restaurante solidário, semelhante ao projeto Restaurante Popular, porém, municipal. Já existe essa tratativa e segundo a senhora Iarly Coutinho, o diálogo já está bem avançado com o executivo luminense.

Pessoas ligadas ao projeto recebendo o benefício

Ainda em conversa com Iarly Coutinho, nos foi informado que o trabalho de entrega de mantimentos para atender em média 50 famílias que já estão cadastradas no projeto CASA E VIDA, já está em plena atividade e a SEMDES, através da secretária Maria Helena, gestora da pasta, não está medindo esforços para ajudar no que for necessário para que seja executada a tarefa, mesmo que seja com apoio moral, uma vez que não é a SEMDES que executa a atividade.

O Projeto também poderá contar com a ajuda de empresários locais, pois, com a implantação desse projeto do restaurante solidário, irá ser vendida a alimentação à outras pessoas que queiram comprar, pois, o dinheiro arrecadado, será investido no restaurante e os referidos compradores estarão doando a esperança e dignidade àqueles que não tem.

Deixe uma resposta