PACO DO LUMIAR: Município vive seu pior momento no período chuvoso

Paco do Lumiar-MA, vem sofrendo há décadas por conta da falta de infra-estrutura. Não se tem bueiros para facilitar o escoamento da água da chuva, portanto, qualquer que seja a chuva, as vias ficam cobertas por um grande córrego de águas, fazendo com que as ruas e avenidas sejam confundidas com rios…. O vídeo acima mostra a situação da rua principal do Res. Orquídea próximo ao bairro Tambaú.

Vídeo acima mostra a situação da avenida 01 do bairro Lá Belle Park e não para por aí, situações semelhantes ocorrem nos bairros Tambau, Residencial Orquídea, Beira Rio, Maiobao, Iguaiba, Merces, Novo Horizonte, e por aí vai…

Beira Rio (tomado pelas águas) trânsito congestionado conforme mostra a imagem

No beira Rio, em frente a Choperia Tropical (trecho de competência do governo do Estado), após as chuvas da manhã de ontem (15), ficou interditado durante toda a tarde, sendo possível passar pelo local somente veículos traçados e com snooker. O trânsito ficou congestionado esperando baixar o nível de água para então dar continuidade ao fluxo de veículos. Com todo congestionamento, não apareceu nenhuma viatura do BPTRAN para organizar a passagem (por volta das 18h quando o nível de água baixou). Triste realidade das pessoas que precisam transitar por aquele local e mais triste ainda a situação de quem teve mais uma vez a sua residência tomada pelas águas da chuva.

Já nos bairros de Paco do Lumiar, muitas casas foram alagadas pela forte correnteza de água e moradores se sentem prejudicados pela ausência do poder público na resolução do problema. O vídeo acima foi gravado no bairro Maiobao, local próximo à avenida 11.

Até o fechamento desta edição, não foi possível contato com a prefeitura de Paco do Lumiar para colher informações a respeito, porém, o portal do Moreira Neto, está a disposição para noticiar o ponto de vista da gestão.

Deixe uma resposta