PAÇO DO LUMIAR: Movimentação em torno de secretarias poderá beneficiar vereadores derrotados nas urnas

Vereadores derrotados nas urnas poderão assumir mandato, na foto, Carmem Aroso e Julio Pinheiro, ambos (PSB).

Conforme já mencionamos aqui, REVEJA, alguns vereadores eleitos poderão assumir secretarias no sentido de abrir vagas para alguns vereadores derrotados nas urnas. É certo que o vereador Wellington Sousa (PSB), assuma uma secretaria e com isso quem sobe é a primeira Suplente Carmem Aroso (PSB), porém, a briga não pára por ai, pois, Gilberto Aroso (MDB), está de olho na secretaria de Educação, a pasta é uma das mais importantes da gestão e caso a prefeita eleita entregue de mão beijada a vereadora Carmem, por indicação de Gilberto, quem será chamado para assumir a vaga da suplente de vereador será o candidato derrotado Julio Pinheiro (PSB). 

É de suma importância relatar que a Suplente de vereador Carmem Aroso (PSB), apesar de sua competência na área da educação, não tem tino político, carisma e muito menos força para assumir tal pasta. Contudo, Gilberto Aroso força sua ida para uma possível secretaria. É obvio, que ao pedir uma secretaria do patamar da Educação, no mínimo, se não se concretizar, virá uma secretaria de médio porte, a ideia é essa, brigar pela maior para ver se cola e se não colar ficar no meio termo.

Entretanto, braço direito da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), trabalha nos bastidores para que as melhores secretarias não fiquem nas mãos de políticos e sim de técnicos, pois, segundo ele (a), daria muita visibilidade a estes políticos e facilitaria a vida dos mesmos durante as eleições de 2024, ou até mesmo criar e manter bases para as eleições de 2022.

Vale ressaltar que essa mesma pessoa que trabalha nos bastidores e “orienta” a prefeita sobre as possíveis indicações e tenta opinar sobre direcionamentos das pastas, pediu descrição e continua a nos enviar informações pertinentes a cerca de cada assunto sobre nomeações.

REPORTAGEM: Moreira Neto
EDIÇÃO: Dr. Canta Pedra / Mário Filho 

Deixe uma resposta