PAÇO DO LUMIAR: Jovem atleta do município é campeão Maranhense de Jiu Jitsu

O Campeonato organizado pela Federação de JiuJitsu do Maranhão, teve como campeão Sandro Filho que arrebentou nos tatames na categoria Infanto Juvenil e trouxe a medalha de ouro para o nosso município. Engajado, despojado e cheio de técnicas, adquirida ao longo de treinamentos por cima de treinamentos, ainda pôde contar com o apoio técnico do “Centro de Treinamento Sandro Soares”, mais conhecido por DOJO Sandro Soares. 

O Jovem Campeão Sandro Soares Filho de apenas 15 anos, já está no mundo dos esportes e disputando títulos desde os quatro aninhos de idade, atualmente é faixa verde, além de filho, integra a equipe do Mestre Sandro Soares da Academia DOJO, situada na Rua Maranhão Loteamento Dom Manoel (ao lado da associação da Polícia Civil do bairro Maiobão). A sua família já é bastante conhecida no município por abrigar campeões e a vez agora foi do jovem Sandro Filho.

Sandro Soares Filho é Campeão faixa verde de Jiu Jitsu

Estivemos conversando com o Mestre Sandro Soares e o mesmo nos informou que o jovem atleta juntamente com sua equipe, estarão integrando a partir de 2021 à Escola Gracie Barra, uma das maiores escolas do mundo, ou seja, irão competir todos os torneios e campeonatos pela Equipe Gracie Barra, inclusive, Paço do Lumiar, contará com uma unidade no município, aonde terá como organizador o Mestre Sando Soares.

A Gracie Barra é uma associação brasileira de Jiu-Jitsu, com mais de 800 escolas em seis continentes. A organização foi fundada por Carlos Gracie Jr, conheça mais através do link https://graciebarra.com.br/sobre/

Perfil do Atleta:

  • Campeão Maranhense de Luta Olímpica;
  • Terceiro colocado no campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo;
  • Terceiro Colocado no campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo;
  • E agora Campeão Maranhense na categoria Infanto Juvenil Peso Pena (14/15 anos), faixa verde.
  • E Estudante do nono ano da Escola Militar Tiradentes

Vale lembrar que o jovem atleta luminense, Sandro Soares Filho, já mudou de faixa, em 2021 irá competir com a faixa azul, consequentemente, com os treinos e em sua fase de crescimento, irá ingressar em outra categoria, tendo em vista que já está trocando a idade e o peso para 2021 trazer mais medalhas e prêmios para seu curriculum e consequentemente para o município.

Conheça mais sobre essa família espetacular que contribui para o esporte e engrandecimento da nossa cidade, no link abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CJMQGrvJlhV/?igshid=140jkgovov2n6

MATÉRIA: Moreira Neto 
EDIÇÃO: Sem Edições / MN

 

Deixe uma resposta