PACO DO LUMIAR: Instrutores de trânsito terão prioridade de Vacinação no município.

Ver. Fernando Feitosa (Avante), Autor da proposta

O Vereador Fernando Feitosa (Avante), teve a indicação de número 409/2021, aprovada na Câmara Municipal. A referida indicação tem como escopo, a prioridade da vacinação contra o COVID-19, a todos os instrutores de trânsito do município.

Vale ressaltar, que o instrutor de trânsito, está exposto diariamente e se relacionando em média com dez alunos por dia (somente os que estão nas aulas práticas), isso porque, pela função que ocupam, são obrigados a ficarem lado a lado de cado aluno que será instruído no trânsito, tendo como únicas e principais ferramentas de prevenção, a máscara e o álcool em gel. Fato pelo qual, os instrutores se sentem acuados em ministrar as aulas e serem infectados pelo vírus e até levar para casa e infectar suas famílias.

A justificativa feita pelo Vereador Fernando Feitosa enfatizou:

“Trata-se de profissionais que convivem com pessoas diariamente instruindo para a aquisição da carteira de condutores de veículos, isso ocorre em um ambiente com pequeno espaço de distanciamento o que os expõe a vulnerabilidade da contaminação pelo vírus do COVID-19. Diante do exposto, solicito a inclusão desses profissionais na prioridade da vacina”.

Vejam a indicação aprovada na íntegra.

Deixe uma resposta