PAÇO DO LUMIAR: Gestão da Prefeita em Exercício Paula da Pindoba (PCdoB), deixa de fazer coleta de lixo e limpeza no município

Escola Municipal (CAIC) repleta de lixo e urubus em PAÇO DO LUMIAR – MA

O Bairro do Maiobão em Paço do Lumiar-MA, encontra-se em total abandono por parte do poder público. Em vários locais é possível visualizar grandes lixões e a população tem reclamado do odor provocado pela concentração de lixo amontoado na porta de escolas públicas do município e nos canteiros centrais das avenidas e nas portas das casas.

A empresa SELLIX AMBIENTAL E CONSTRUÇÕES LTDA, é responsável pela coleta de lixo do município e não conseguimos entrar em contato com a mesma até o fechamento dessa edição. A prefeitura por sua vez, não disponibiliza um número de contato para que a população possa contactar e fazer reclamações ou sugestões a respeito e através dos contatos que tivemos com o executivo nos informaram que não tinham responsabilidade e que o setor a reclamar era outro, portanto, não sabendo inclusive responder para qual departamento devemos ligar para reclamar, ou seja, um departamento jogando a responsabilidade para o outro e ninguém resolvendo a situação. Há uma suspeita de que o município não tenha pago o contrato e a SELLIX AMBIENTAL, tenha deixado de fazer a coleta, porém, situação não confirmada por nossa equipe.

É possível visualizar o grande acúmulo de lixo bem na avenida 03 do maiobão em frente á uma escola municipal (CAIC), aonde funcionam duas unidades de ensino municipal no prédio. Vale salientar, que o problema não é somente o lixo, como também o matagal que se encontra a escola municipal, demonstrando assim, total abandono do executivo luminense a cerca do assunto.

A praça do Viva Maiobão, também foi motivo de denúncia, ofertada pelo cidadão Américo do Paço, que tirou fotos do banheiro da praça completamente cheio de lixo, fezes e com um odor horrível e não pára por aí, o referido banheiro se encontra inclusive com infiltrações no teto e mesmo assim encontra-se aberto para uso da população.

Essa situação que demonstra o município abandonado em pleno lixão, não é privilégio apenas do bairro maiobão, é de todo o município. Pois, apenas o maiobão recebe uma atenção maior do governo municipal, agora imaginem como está a situação da zona rural do município?

Com a palavra a Prefeitura Municipal e a Empresa SELLIX AMBIENTAL. 

Canteiros centrais repletos de sacolas de lixo amontoados pelas avenidas e ruas do maiobão.

Porta da Escola com lixo e sem nenhum tipo de ação para amenizar a questão do matagal que está tomando a escola.

Deixe uma resposta