PAÇO DO LUMIAR: Empresa terceirizada Shalom, responsável por iluminação pública deixa moradores no breu

Sem iluminação, Novo Horizonte vive o pior momento desde sua fundação.

O conjunto Novo Horizonte, situado em Paço do Lumiar-MA, encontra-se em total apagão. Populares denunciam nas redes sociais e reclamam da falta de iluminação no bairro. No vídeo acima, morador denuncia que a única lâmpada da rua foi instalada por um comerciante local e em seguida continua filmando para mostrar a situação vexatória que estão passando.

Empresa terceirizada, Shalom, responsável pela manutenção da iluminação pública de Paço do Lumiar-MA

Tentamos entrar em contato com a referida empresa para que responda os questionamentos feito por moradores da região sobre a falta de iluminação, porém, ninguém atendeu os telefonemas até o fechamento da matéria.

Segundo informações colhidas por funcionários da própria Equatorial (Companhia energética), a empresa terceirizada SHALOM, responsável pela manutenção da iluminação pública do município, só tem dois veículos para atender o município inteiro, além do mais, a empresa opera de forma precária em uma casa na avenida 14 do bairro Maiobão, ou seja, não tem estrutura para atender a demanda do município. Informou um funcionário da Equatorial que não quis se identificar,

A situação de apagão se estende há pelo menos 4 meses e apesar de inúmeras ligações feitas pelos moradores, retornam como não atendidas. Várias pessoas já se dirigiram a sede da empresa SHALOM Iluminação Pública e de nada adiantou, pois, também se encontra fechada na maioria do expediente comercial. Ou seja, não está se conseguindo contato nem via telefone e muito menos presencial, com isso, a população sofre com a falta de iluminação e com a insegurança instalada devido a esse problema.

Um morador que não quis se identificar, disse que paga quase R$ 47,00 (quarenta e sete reais) de contribuição de iluminação pública e não tem se quer um poste com lâmpada funcionando na rua, informou também que está muito fácil o acesso a bandidos que se aproveitam da situação para assaltar as pessoas que chegam do trabalho e retornam às suas residências. Mulheres e idosos são os mais prejudicados com essa situação de insegurança.

O que causa estranheza é que uma empresa de tão pequeno porte, seja responsável por tamanha obrigação, de cuidar da iluminação de um município inteiro. Observa-se pela foto da própria fachada da empresa que se trata de um pequeno negócio. É inadmissível que a prefeitura municipal de Paço do Lumiar-MA, permita que uma empresa sem condições técnicas e sem mão de obra suficiente, permaneça no comando dessa operação.

Deixaremos abaixo os contatos para que nossos leitores possam divulgar e ligar quando precisarem informar sobre a falta de iluminação. O difícil é conseguir ser atendido, devido as inúmeras reclamações de que ninguém atende o telefone.

CONTATOS SHALOM:

TIM (98) 981023980
VIVO (98) 991072811
FIXO (98) 31974494

REPORTAGEM: Moreira Neto 
EDIÇÃO: Dr. Canta Pedra 

Deixe uma resposta