PAÇO DO LUMIAR: Em plena pandemia Prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), coloca em risco a própria equipe da SAMU do município

Prefeita em exercício Paula da Pindoba (PCdoB)

A prefeitura de Paço do Lumiar, chefiada por Paula da Pindoba (PCdoB), deixa equipe da SAMU do município a Deus dará. Os profissionais estão trabalhando sem nenhum tipo de equipamento de segurança sanitária devido a precariedade do sistema público municipal.

Após chamado, a equipe da SAMU se dirigiu a comunidade Nova Terra no município, para fazer o atendimento de um parto da Jovem Patrícia de Jesus, ao chegarem se depararam com a mamãe e seu filhinho já no colo. A criança e a mãe passam bem e receberam o atendimento, porém, sem os equipamentos necessários de higiene e operacionalização do atendimento.

O fato foi comentado nas redes sociais por um agente publico concursado da prefeitura que abriu o verbo ao dizer:

“Graças a mim e a meu parceiro de plantão que fizemos esse atendimento com garra e na sorte de Deus, pois, o SAMU estava e está sem o kit de parto, trabalhamos em meio a uma pandemia ganhando os mesmos 20% de insalubridade, enquanto os outros profissionais estão na casa dos 40%. Mas, que seja uma criança saudável e cheia de vida. Parabéns meus parceiros de SAMU de Paço do Lumiar. TENHO ORGULHO DE PASSAR EM UM CONCURSO E TRABALHAR COM VOCÊS”. Desabafou Juvêncio Cabral, funcionário concursado do município.

Essa realidade só se tornou possível, mediante este profissional da saúde desabafar sem medo de represálias, pois, como está assegurado por conta de ter sido aprovado em concurso público, nada pode fazer a gestão para prejudicá-lo, realidade muito diferente dos contratados que são obrigados a trabalharem em condições sub-humanas sem dizer nada para não perderem o emprego. Essa triste realidade ainda se esbarra na má remuneração e valorização do profissional.

Veja abaixo o print na íntegra do desabafo do profissional da saúde Juvêncio Cabral:

Deixe uma resposta