PACO DO LUMIAR: Em plena Pandemia, Saúde passa pelo maior descaso já visto

O município de Paco do Lumiar-MA, gerido pela prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), tem vivido seus piores momentos. Tivemos acesso com exclusividade à imagens de como estão as UBS’s, imagens que foram extraídas através de visitas feitas pelo relator, vereador Miercio Roberth (Avante), acompanhado da Comissão Parlamentar de Saúde da Câmara Municipal de Paco do Lumiar, aonde se fizeram presentes em várias Unidades Básicas de Saúde, para acompanhar de perto, no intuito de visualizar a realidade nua e crua de como está a situação e deram de cara com essa condição vexatória, circunstâncias de abandono e descaso por parte da gestão da então prefeita

“Primeiro veio o discurso em defesa da nossa da nossa rede municipal de saúde, depois as visitas nas UBS’s, aonde constatamos a situação dos móveis hospitalares. Em uma visita em um almoxarifado encontramos móveis hospitalares embalados e empoeirados, por fim, apresentamos uma indicação e alcançamos a aprovação na Câmara Municipal. Resta agora a prefeita executar”. comentou o Ver. Miercio Roberth (Avante).

Foram feitas 05 (cinco visitas), as UBS’s visitadas foram: UBS do Maiobao, Parana, Vila São José, Tambaú e Canaã. Na ocasião, também estiveram presentes, os Vereadores Paulo Henrique (Avante) e a vereadora Ana Lúcia (PSD).

Recentemente, amplamente divulgado na mídia estadual, via blogs e até mesmo jornais televisivos, foi constatado a apreensão de um caminhão com mais de dez mil litros de álcool em gel vencidos e sem nota fiscal, algo que a prefeita ainda terá que se justificar com a Justiça (RELEMBRE AQUI). contudo, ainda se encontram UBS’s nesse estado de calamidade, aparelhos quebrados, falta de equipamentos e sem estrutura de atendimento a população.

Seguem abaixo algumas fotos tiradas durante a ação…

Deixe uma resposta