PAÇO DO LUMIAR: Domingos Dutra está de volta e já incomoda classe política

Domingos Dutra (PT), se filia novamente ao Partido dos Trabalhadores na última Sexta feira 13

O Ex-prefeito de Paço do Lumiar-MA, Domingos Dutra (PT), já coleciona em seu curriculum político uma vasta experiência ao longo de sua existência, tendo ocupado cargos de Vice-prefeito de São Luís, Deputado Estadual e vários mandatos de deputado federal. Por ultimo, se elegeu prefeito de Paço do Lumiar em 2016, não conseguindo terminar o mandato devido um AVC sofrido quando ainda estava com dois anos frente ao cargo de prefeito da cidade, fazendo com que, a atual prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), na época, vice-prefeita, pudesse ocupar a cadeira do executivo, se mantendo lá até os dias atuais.

Há quem diga, que a prefeita Paula da Pindoba, tenha sido colocada no cargo de prefeita pelos poderosos do governo do estado, “manda chuvas” como Marcio Jerry (PCdoB) e o próprio Governador Flavio Dino (Ex-PCdoB e atualmente no PSB). Entretanto, contrariando toda a classe política local, a prefeita sem expressão conseguiu o feito de se reeleger no pleito de 2020, ficando em definitivo no cargo. Há quem diga que no município não se tenha liderança politica firme, fato pelo qual, qualquer um indicado para ocupar a cadeira, seja de fato o (a) eleito pelo “povo luminense”. Há quem diga que qualquer candidato “fabricado” (como foi o caso de Paula da Pindoba) seja eleito no município, desde que tenha padrinhos fortes, articulados e bem posicionados. Os mais extremistas ainda falam em alto e bom som que a classe política luminense não tem expressividade para bater de frente com poderes estaduais e não definem absolutamente nada no cenário político municipal, sendo meros expectadores ou marionetes quando se trata do jogo político.

Fred Campos (PL) ex-candidato a prefeito mais bem votado da história de Paço do Lumiar sem estar revestido de cargo político

Paço do Lumiar, entretanto, conheceu a força e liderança politica do jovem Fred Campos (PL), que mesmo sem estar revestido do mandato, conseguiu o feito de bater de frente contra a máquina municipal e estadual juntas e conseguiu reunir quase 25mil votos na cidade, apavorando os companheiros do PCdoB e Cia. O jogo foi pesado e o Governo do Estado junto com os poderosos, conseguiram efetivar o plano e manter a Paula da Pindoba no cargo. Até aí nos leva o histórico político Luminense.

Contudo, o nome do jovem Fred Campos (PL), está sendo ventilado como a maior liderança do município e a única pessoa com maior prestigio e aceitação popular para disputa eleitoral de 2024, não tendo nomes melhores e com peso para disputa. Porém, o retorno de Domingos Dutra ao PT e ao cenário político, deixa todos os agentes políticos de orelha em pé. Na última sexta-feira (13), houve a filiação de Dutra na sede do PT em Paço do Lumiar, vários integrantes do partido fizeram discursos fervorosos, inclusive um deles, dando conta que é amigo pessoal de DUTRA, apoiando o retorno do companheiro.

Domingos Dutra em ato de filiação no PT de Paço do Lumiar – MA

Com toda essa movimentação, vários elogios, discursos fervorosos e eloquentes, só não conseguiu se visualizar se efetivamente o ex-prefeito Domingos Dutra (PT), está mesmo capaz de continuar na política, pois, não se visualizou o politico em questão falando, argumentando, reivindicando (algo comum antes do AVC). Acredita-se, que a aparência do mais novo filiado e fundador do PT, esteja apenas movimentando peças para não ficar no ostracismo político, ou então, a estratégia é soltar o verbo na hora certa e para os mais próximos de Domingos Dutra, o mesmo irá disputar logo de cara as eleições estaduais, tentando uma vaga de Deputado Estadual, ou mesmo, tentar voltar ao cargo de Deputado Federal. Aos mais apaixonados, querem que o mesmo saia candidato ao Senado, fazendo o mesmo jogo político de Bira do Pindaré (PT), que era vereador e veio contando sua história linda até chegar ser eleito vereador em sua cidade e disputar o cargo de Senador, levando milhoes de votos e garantindo sua eleição para o cargo de Deputado Estadual. Quem não vai gostar dessa ultima investida é o jovem Paulo Romão (PT), que já está na linha de frente para disputar o cargo de Senador pelo partido. Até lá, vamos ver as peças do jogo se movimentando para termos uma direção do que vai acontecer de fato.

Até o fechamento dessa edição, não conseguimos contato com o ex-prefeito Domingos Dutra que não atende o celular e nem responde as mensagens (mesmo tendo lido nossas mensagens), para corroborar sobre a matéria, declinar, acrescentar etc…

Deixe uma resposta