PREFEITA PAULA AZEVEDO (PCdoB) VISITA UBS’s EM PAÇO DO LUMIAR APÓS QUASE 100 CASOS DE COVID-19.

Prefeita em exercício Paula Azevedo (PCdoB)

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Estado do Maranhão, dados atualizados do dia 07 de Maio de 2020, Paço do Lumiar – MA, já registra 96 casos de COVID-19.

Isso é um absurdo, tendo em vista que o município já recebeu a ordem de aproximadamente 11 milhões de reais para o combate ao corona vírus. Vale lembrar, que nessa conta de milhões não estamos citando os repasses extras do governo federal, que já caem diretamente na conta da prefeitura, conforme já informamos AQUI.

Enquanto a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) visita as UBS’s o povo luminense está morrendo por conta do COVID-19

Contudo, a única ação efetiva da prefeitura foi doar kits de higienização para a população de baixa renda e que não surtiu o efeito desejado, uma vez que tal kit não observou os cuidados necessários exigidos pelas autoridades competentes de saúde, pois, além de causar aglomerações, o kit não atendia as expectativas do povo luminense, que inclusive se revoltou com com relação à um dos itens do kit, uma barra de sabão que aparentemente parecia está cortada ao meio.

Entretanto, com tantos casos confirmados no município e o LockDown decretado pelo Governo do Estado, a prefeita em exercício decidiu pela primeira vez sair da zona de conforto visitar as UBS’s do município, uma vergonha, tendo em vista que já estamos enfrentando essa pandemia há mais de dois meses e nesse meio tempo recursos do governo federal e estadual jorrando como água.

O mais espantoso ainda, é o fato da UPA do bairro Maiobão ainda não está funcionando, com as obras inacabadas e sem previsão de inauguração, algo que poderia ajudar consideravelmente no combate ao vírus.

Hoje (08/05/2-2020), a prefeita Paula Azevedo e sua equipe, estiveram no prédio inacabado da UPA do Maiobão no intuito e transferir a Unidade Mista para a UPA, seria outro tiro no pé, pois, caso isso se efetive, não teremos mais uma UPA no município e ainda teremos mais um paliativo executado pela gestão municipal.

Já conhecemos a prefeita Paula Azevedo, sua gestão está sendo conhecida como a gestão dos remendos, do paliativo, da gambiarra…

O povo não aguenta mais, os vereadores estão se mobilizando (alguns), e Paço pede socorro.

Deixe uma resposta