PAÇO DO LUMIAR: Caic do Maiobão, jogado as traças, vejam o vídeo e fotos

A Reforma da Escola CAIC situada no bairro Maiobão, segue de forma lenta e de péssima qualidade. Aos olhos de quem passa pelas ruas, ao que tudo indica, temos a impressão que se trata de uma reforma com cal e bisnaga de hidracor. A situação tá tão feia que as partes que já receberam a pintura (ao que tudo indica, paliativa) está em meio a fios desorganizados conforme demonstra as fotos na matéria, (basta ampliar as fotos).

Estivemos pessoalmente na escola e vimos de perto a situação caótica que se encontra as instalações. Só em chegar perto já se visualiza o matagal, bueiros sem tampa e os poucos que tem, estão com as tampas destruídas, podendo inclusive uma criança ser tragada pelo bueiro em dias de chuva, muros quebrados e pinchados. Mas, a situação ainda é pior na quadra poliesportiva que a estrutura metálica na parte superior já demonstra pedaços de ferro se desgrudando podendo ocasionar um acidente fatal para quem estiver em baixo da quadra.

Parte que seria uma sala ou vestiário nos fundos da quadra, está servindo para acúmulo de água parada, aumentando a proliferação do mosquito da dengue, além de servir de espaço para pedaços das portas quebradas, lixo e depósito de fezes, o cheiro é insuportável. Cabe ao corpo de bombeiros, interditar urgentemente pelo menos a quadra do Caic para evitar um acidente fatal em decorrência das partes metálicas que estão se desgrudando do teto.

Procuramos a placa que informa dados sobre a reforma da escola, porém, não existe nada, nem placa, nem informação de quando vai durar a reforma, não se tem nenhum tipo de informação sobre valores gastos etc… realmente serve de palco para o Ministério Público assistir os desmandos da gestão municipal e tomar providências energéticas sobre o assunto.

Por outro lado, indicamos a atual prefeita Paula Azevedo a procurar assessoria no município de São José de Ribamar e acompanhar de perto como se faz uma reforma de uma escola do porte do Caic, uma vez que o Caic de São José de Ribamar foi reformado recentemente com a parceria feita entre prefeitura e governo do estado e se encontra mais moderno e mais bonito que do ato de sua entrega nos anos 90. Vejam abaixo as fotos do Caic de Paço do Lumiar.

A conclusão e reflexão a cerca da prestação de serviços e a forma de gastar o dinheiro público, ficará a cargo da população e consequentemente do MP.

Agora, vejam abaixo apenas duas fotos do Caic de São José de Ribamar, totalmente moderno, reformado e equipado e agora funcionando em tempo integral, algo surreal quando comparado ao município de Paço do Lumiar. Estamos visualizando a movimentação política da prefeita que já está colada com o Sec de Educação De Estado, Felipe Camarão… será que podemos sonhar com uma obra de reforma, ampliação e quem sabe ensino em tempo integral??? Estamos na torcida.

Enquanto isso, só cabe a nós sonhar com tamanha beleza ao lado do nosso município, vejam algumas fotos do caic da cidade de São José de Ribamar e se envergonhem dos nossos políticos locais….

Quadra da escola Caic de São José de Ribamar

MATÉRIA: Moreira Neto

EDIÇÃO: Mário Filho

Deixe uma resposta