Morre no Recife ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Dep. Luiz Eduardo Cadoca (PCdoB-PE) concede entrevista

Cadoca foi deputado federal por cinco mandatos

O ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca morreu no domingo (13), no Recife, em Pernambuco. Cadoca tinha 80 anos e estava internado no Hospital Português, após contrair Covid-19.

A morte do ex-deputado foi anunciada pela esposa, Berecine de Andrade Lima, numa rede social. “Ele resistiu bravamente. Foi um forte guerreiro, típico de alguém que ama a vida, mas essa doença é terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte”.

Mandatos
Cadoca foi deputado federal por cinco mandatos, entre 1999 e 2018. Nos três primeiros foi eleito pelo PMDB, partido do qual foi vice-líder na Câmara.  Depois, foi eleito pelo PSC e PCdoB. Em 2016, filiou-se ao PDT.

Foi um dos fundadores em Pernambuco do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de oposição à ditadura. Elegeu-se pela primeira vez como vereador no Recife, em 1982. Foi ainda deputado estadual; secretário municipal e estadual de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte; vice-presidente e presidente da Fundação de Turismo do Nordeste.

Carlos Eduardo Cintra da Costa Pereira nasceu em 1940, no Recife. Era advogado, formado pela Faculdade de Direito de Pernambuco em 1967. Também se formou em Desenvolvimento Econômico, pela universidade de Harvard, em 1966.

Da Redação – CL
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta