Maranhão tem a maior IPVA do BRASIL, denuncia deputado

O Deputado Estadual Wellington do Curso, foi em suas redes sociais para alertar aos contribuintes do Estado, que o Maranhão, por meio do governo do Estado, cobra o valor do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), mais caro do Brasil. Salientou ainda, que o governador Flávio Dino (PSB), é o chefe de estado aonde a população vive em extrema pobreza e protocolou na justiça um pedido de congelamento do valor de referência dos veículos, para que não haja aumento de IPVA 2022.

É um absurdo. Se formos analisar, o governo Flávio Dino, apreendeu milhares de veículos com documentos atrasados e submeteu aos seus proprietários altas taxas de “hospedagem, diárias em pátios”, justamente para que o trabalhador não conseguisse recuperar seus veículos e assim serem leiloados, captando mais recursos financeiros para o governo e a população marchando rumo à pobreza e ao desemprego. A maldade foi tamanha, que só visualizou em várias redes sociais, proprietários de veículos depredando seus próprios veículos em via pública, para não terem que dar de mão beijada para o estado. Lamentável.

Outro que também se posicionou via áudios de WhatsApp, foi o Coronel Monteiro, que abriu o verbo e soltou os cachorros com o aumento de referência do IPVA no Estado, ouçam abaixo:

Vejam abaixo também, um vídeo que circula no YouTube publicado há 3 anos, de um veículo sendo quebrado pelo próprio dono em uma blitz em Turiuba, São José de Ribamar, que reflete a indignação do Povo tendo que entregar seus veículos. A repercussão negativa do governo foi tão grande que o governador teve que parar de rebocar os carros dos trabalhadores para não haver uma guerra civil. Veja em detalhes o vídeo publicado abaixo:

 

 

 

Deixe uma resposta