JARDIM SANTA CLARA AO LADO DO MAIOBÃO NÃO RESISTIRÁ MAIS CHUVAS, POPULAÇÃO PEDE SOCORRO!!!

Na matéria anterior, trouxemos apenas um pouco de como está o bairro Maiobão, mostrando apenas as duas avenidas principais do bairro com o intuito de começarmos a mostrar cada comunidade, como Paço do Lumiar tem mais de 200 comunidades, teremos muito material para mostrar.

Hoje (22), não vamos longe, iremos mostrar uma comunidade que fica ao lado do maiobão, mais precisamente, logo após a avenida 14, isso mesmo, trata-se do Residencial Jardim Santa Clara, ou apenas Jardim Santa Clara, como é mais conhecido. Esta comunidade se encontra abandonada pela gestão municipal, é uma comunidade que daria vazão ao trânsito, pois, em sua avenida principal, que antes era trafegável, fica paralela a avenida 14 e termina na pista de ribamar (Av. Hilton Rocha), ou seja, não haveria necessidade de pegar outro acesso para chegar ao destino citado acima.

A avenida Hilton Rocha, via principal da comunidade Jardim Santa Clara, não é exceção do descaso do poder púbico, todas as transversais que seguem esta avenida se encontram na mesma situação ou talvez até pior. Os moradores estão literalmente ilhados e a situação ainda fica pior quando está chovendo. Ontem (21) por exemplo, com as chuvas, trovões e relâmpagos, parecia mais um filme de terror, a enxurrada desenfreada inundou algumas casas e a população está indignada com a inércia da prefeita em exercício Paula Azevedo (PCdoB), que vem gastando milhões com contratos possivelmente superfaturados e aproveitando o período da falta de exigibilidade de contratação via licitação para continuar usando o erário público através de dispensa, devido os decretos de calamidade pública emitidos pelo governo do estado e consequentemente pelo município, contudo, o executivo luminense, mesmo gastando a torto e a direito sem licitar nada e sem dar as devidas explicações à Câmara Municipal quando a mesma solicita. Inclusive, na próxima edição vamos trazer alguns materiais sobre o desrespeito do executivo ao legislativo e algo sobre os vereadores que estão apoiando o descaso municipal.

“É lamentável, que estejamos passando por essa situação, nossa avenida era toda asfaltada, nossas casas eram valorizadas, hoje não vale um tostão furado e nos sentimos um bando de mendigos que suplicam por moedas no semáforo ao pedir aos políticos que olhem por nosso bairro, ou apenas por nossa avenida”, comentou dona Joanna Albuquerque  da Silva Sá, moradora da localidade.

Essa é a situação e o sentimento de cada morador do Jardim Santa Clara, estão acoados, ilhados e sem perspectiva de melhorias. E mais, não fomos anda a zona rural de Paço do Lumiar, estamos bem aqui, ao lado, praticamente dentro do maiobão. A situação ainda fica mais caótica quando formos mostrar as comunidades mais longínquas, ai sim, só de mostrar dar um aperto no coração de quem visualiza.

Desejamos que a gestão municipal olhe com carinho esta comunidade e que faça ao menos o paliativo, como é de costume.

Deixe uma resposta