INDICAÇÃO DO VER. LEONARDO BRUNO SOLICITA VERBA IMEDIATA PARA INAUGURAÇÃO DE UBS’S

Ver. Leonardo Bruno (PP)

O Ver. Leonardo Bruno (PP), teve sua indicação aprovada hoje (19/05) pela Câmara Municipal de Paço do Lumiar – MA, através da sessão plenária feita por vídeo conferência.

Segundo o parlamentar, a ordem de quase 11 (Milhões de reais), a ser recebida pela gestão municipal do Governo Federal, oriundo do pacto federativo de enfrentamento ao COVID-19 (PL 39/2020), parte, deveria ser destinada ao aparelhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), da Maioba, (Copacabana), Mercês e comunidade Nova Vida. 

“As referidas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), foram construídas na gestão passada e até a presente data não foram inauguradas, o recurso do programa de enfrentamento ao COVID-19, será suficiente para resolver esta situação que se tem perdurado ao longo da gestão”, justificou o vereador.

Na ocasião, vale ressaltar, que a matéria abaixo, cobrava a atuação do executivo e solicitava aos vereadores que tomassem uma posição energética sobre o assunto abordado na matéria anterior, que apontou um hospital abandonado na comunidade Mercês no município, portanto, o referido vereador, com a indicação, demonstra sua preocupação não apenas com o prédio que se encontra abandonado e sim com a população, no sentido de enfrentar com mais agressividade a pandemia, sobretudo, o mesmo não mediu esforços no sentido de tentar direcionar recursos para outras comunidades carentes, garantindo assim,  o acesso à qualidade de saúde e acesso à esses populares que se encontram vulneráveis e sem a devida assistência.

Baixe ou visualize a indicação do vereador na íntegra, clicando AQUI, vale lembrar que não tem o carimbo de protocolo devido à sessão plenária está ocorrendo via vídeo conferência.

Seguiremos informando aos nossos leitores, sobre outros projetos aprovados, indicações, requerimentos etc.

Obs.: Matéria editada às 14:59 para correção de informação.

Deixe uma resposta