IGUAÍBA EM PAÇO DO LUMIAR – MA, PEDE SOCORRO DIANTE DE TANTOS DESCASOS

Essa é a triste realidade de quem mora no Iguaíba em Paço do Lumiar – MA

O povoado de Iguaíba em Paço do Lumiar – MA, foi criado a partir do desmembramento do município de São José de Ribamar (MA), isso mesmo, em meados dos anos 50 Iguaíba pertencia ao município de SJ de Ribamar.

Com a emancipação de Paço do Lumiar, em 1961, começou-se a se desenhar um município grande, porém apelidado de cidade dormitório, pois, muitos de seus habitantes trabalhavam em São Luís – MA e apenas dormiam em Paço, entretanto, a emancipação veio a calhar e o município figura hoje, a 7ª (sétima) posição do ranking populacional com pouco mais de 120.000 (cento e vinte mil) habitantes, segundo o IBGE, dados de 2019.

Contudo, apesar do crescimento populacional e dos grandes avanços no que diz respeito a economia local, Paço vem sofrendo o maior abandono da história com uma gestão formada por forasteiros, com salários que em alguns casos superam os vencimentos da própria prefeita em exercício, Paula da Pindoba (PCdoB) e do prefeito licenciado Domingos Dutra (PCdoB).

Iguaíba, atualmente parece um braço do mar, rodeado de água e muitas pedras. São tantos buracos que para confeccionar a matéria foi preciso gravar o vídeo pelo ar, através de drones. A prefeiturável, Paula da Pindoba, que recebeu no colo a gestão municipal após o afastamento do prefeito Domingos Dutra (PCdoB), devido a complicações de saúde, administra o município sem nenhum tino politico e muito menos sem preparo para dirigir uma gestão municipal. É triste visualizar os povoados do município se afogarem no descaso e ainda visualizar alguns defendendo o indefensável.

Mais triste ainda é visualizar vários contratos sendo firmados sem licitação por conta do estado de calamidade publica que o município decretou por conta do COVID-19, isso só afrouxa os galanteadores e surrupiadores do dinheiro público que tentam a todo custo sangrar mais ainda a gestão.

A exemplo de tantos desmandos, só temos a orar e pedir ajuda aos Céus, no sentido do município sobreviver a esses decretos municipais que abrem precedentes para contratações sem licitação e o que é pior, sem transparência.

Viva Paço do Lumiar – MA, Viva Iguaiba!!!

2 pensou em “IGUAÍBA EM PAÇO DO LUMIAR – MA, PEDE SOCORRO DIANTE DE TANTOS DESCASOS

    • Exatamente. Precisamos também que a própria população se levante e fale das mazelas nas redes sociais. Afinal, com tantas reclamações, o benefício pode chegar.

Deixe uma resposta