GOVERNO DO ESTADO INICIA CAPACITAÇÃO SOBRE NOVA MODALIDADE DE PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

Capacitação iniciou apresentando a nova modalidade de pagamento

Para orientar os gestores dos 217 municípios maranhenses sobre as diretrizes gerais da nova modalidade de pagamento do Programa Bolsa Família, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) iniciou, nesta segunda-feira (21), a primeira etapa da capacitação com as informações do Ministério da Cidadania sobre o aplicativo do Poupança Digital.

O secretário da Sedes e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), Márcio Honaiser, explicou que as capacitações irão orientar as equipes municipais de trabalho do Programa Bolsa Família, uma das estratégias do Governo do Estado para assegurar o direito do auxílio das famílias beneficiárias.

“Nosso objetivo é que a nova forma de pagamento do Programa Bolsa Família não prejudique os beneficiários que não possuem um smartphone ou acesso à internet para consultar o aplicativo e receber o seu benefício. Estamos replicando com urgência as informações necessárias para que, mesmo com o período de transição das gestões municipais e de pandemia, as famílias sejam orientadas e consigam receber o recurso”, disse o secretário.

O ciclo de capacitação iniciou apresentando a nova modalidade de pagamento do programa e instruindo os participantes sobre as ferramentas da Poupança Digital. A segunda etapa da capacitação acontecerá no dia 29 de dezembro com a participação da Caixa Econômica Federal, onde será discutida a preparação das agências municipais de pagamento dos recursos para o atendimento da população.

Na íntegra do sítio do Governo MA

Deixe uma resposta