Flávio Dino prorroga decreto e suspende atividades de bares e restaurantes

Flávio Dino (PCdoB)

O Governador do Estado do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), anunciou nessa sexta feira (12), que as medidas restritivas que encerrariam não próxima segunda, será prorrogado até o dia 21, contudo, continuarão a proibição de aulas presenciais, o serviço público estadual suspenso, assim como o funcionamento do comércio entre 9h e 21. As Igrejas e templos religiosos vão funcionar apenas com 30% da sua capacidade

Flávio Dino, também falou na construção de um hospital de campanha, que será definido sua abertura por esses dias e o local a ser instalado dependerá de critérios técnicos, com base na região que estiver com maiores problemas de contágio do COVID-19.

Durante essa fase de prorrogação, o governador anunciou que irá pagar auxílio emergencial no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) para donos de bares e restaurantes da grande ilha, para que fiquem fechados nesse período. Outro auxílio, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), será disponibilizado a artistas que realizam shows nesses estabelecimentos.

Durante a entrevista, o governador foi enfático e determinou que a partir de segunda feira até domingo (15 a 21 de março), bares e restaurantes deverão paralisar suas atividades. Por outro lado, o setor cultural, terá direito ao auxílio, caso tenha participado da Lei Aldir Blanc e terão o crédito efetivado até o dia 19 deste mês mediante cadastro na SECMA.

Vejam abaixo um trecho da entrevista:

CLIQUE AQUI

MATÉRIA: Moreira Neto

Deixe uma resposta