FARRA DA TERCEIRIZAÇÃO: Vereadora de Morros é suspeita de ser funcionária fantasma no DETRAN

É isso mesmo, a vereadora mais bem votada do município de Morros-MA, com 525 votos, Amanda Betiane de Sousa Muniz, (Amanda), é suspeita de ser funcionária fantasma no DETRAN-MA. A vereadora disputou a eleição com o número 12.333 (PDT). Nossa equipe recebeu a informação que a vereadora em questão foi nomeada Advogada pelo órgão pela então Larissa Abdalla (PDT), atual diretora geral do Órgão e envolvida até o pescoço com a FARRA DA TERCEIRIZAÇÃO. O nome Farra da Terceirização foi escolhido por se tratar da astúcia da diretora que gasta em média quase 15 milhões em contratos e se esquece dos servidores efetivos, aonde não se tem nenhum estímulo e valorização, fato pelo qual, o próprio Sindicato dos Servidores está em uma briga ferrenha com a gestora. Não são somente os servidores que reclamam da diretora, todos os seguimentos como autoescolas, despachantes, emplacadoras e clínicas, não veem a hora da gestora ter a cabeça cortada…

Lista com os nomes dos advogados nomeados por Larissa Abdalla (PDT)

Essa informação deixa os servidores revoltados e demonstra o curral eleitoral que é o Detran.

Vereadora Amanda (PDT) , foi contratada como advogada terceirizada pelo Detran por meio do Escritório Ítalo Azevedo.

É por isso que a nunca se encontra advogados na assessoria jurídica e os despachos, por mais simples que sejam, demoram uma eternidade. Comentou um servidor que não quis se identificar com medo de represálias.

A pergunta é: como ele consegue estar lá e cá ao mesmo tempo?

Enquanto isso, os servidores padecem com seus salários congelados há 8 (oito) anos, auxílio-alimentação há 3 (três) anos e sofrendo rigorosas perseguições, sobretudo para cumprimento da jornada de trabalho.

É notória a insatisfação de todos os servidores com a gestão da então Diretora do Detran que faz do órgão um puxadinho do PDT para “acabidar” seus aliados políticos. Resta saber se a então vereadora está cumprindo seu plantão no DETRAN ou se apenas recebe sem trabalhar (o que é mais provável). Vejam abaixo a foto extraída do App das eleições aonde consta alguns dados da vereadora.

MATÉRIA: Moreira Neto

EDICAO: Dr. Canta Pedra

12 pensou em “FARRA DA TERCEIRIZAÇÃO: Vereadora de Morros é suspeita de ser funcionária fantasma no DETRAN

  1. Essa é a pior gestão que o Detran já teve. É escândalo atrás de escândalo, mas nenhuma medida é tomada.
    Pelo menos dessa vez há quem esteja mostrando para a sociedade.
    Uma vereadora dessa não tem vergonha de fazer isso.

  2. Quando você acha que a imoralidade nessa autarquia foi levada a níveis ínfimos pela gestão desastrosa desses sanguessugas, eles conseguem ir além. Falta de respeito total.

  3. Os funcionários efetivos trabalham com medo de represálias, terceirizados são mais valorizados, alguns servidores estão ficando doentes por conta da situação. É de arrepiar. Não conseguimos entender por que nada acontece, mesmo com denúncias e provocações aos ministérios competentes.

  4. É desse jeito: enquanto os servidores estão com seus salários congelados há 8 (oito) anos, com perda do poder de compra na ordem de 53%, os apadrinhados ganham até sem trabalhar. Não é possível uma vereadora de morros conseguir conciliar sua atividade parlamentar com a de advogada em São Luís, tanto pela questão da distância quanto da complexidade de ambos os cargos. Além de tudo, a coincidência da vereadora ser do PDT, partido da diretora geral do Detran, é, no mínimo, intrigante. Em verdade, a TERCEIRIZAÇÃO é um câncer no serviço público, principalmente pela falta de transparência e os interesses escusos envolvidos. Que as autoridades tomem as devidas providências!

  5. E agora, delegado do Detran? Você está aí só para investigar as práticas de crime que eventualmente ocorram no órgão, e não detecta essas atrocidares? Um delegado exclusivo para o Detran, cujas ilegalidades ocorrem debaixo do seu nariz. Parece piada. Tudo nesse Detran parece piada. Recentemente, saiu na mídia um PM que é comissionados, ou seja, acumula cargo. O que mais falta ocorrer nesse Detran? A Polícia Federal fazer uma visitinha por lá.

  6. É muita decepção! Educamos nossos filhos dizendo a eles que só vence na vida quem estuda, daí, eles crescem, passam em um concurso público, e veem quem não estuda ter mais “sorte”. Isso é um estelionato educacional! A esperança é que Carlos Brandão aproveite seu tempo no cargo e olhe para os servidores públicos.

  7. Irregularidades mais que conhecidas pelas autoridades, porém nenhuma atitude concreta tomada. Enquanto isso os servidores tem dificuldades para acompanhar o aumento do custo de vida sem receber o devido reajuste.

  8. Quando a gente pensa que já viu quase tudo, aparece uma dessas. Existem pessoas passando fome em nosso Estado, pessoas que sobrevivem com menos de 100 reais por mês… EI AÍ OS CULPADOS.

  9. Estou há quase 30 anos no Detran. Já vi de tudo. É triste passar uma vida trabalhando e não poder se aposentar dignamente, pois as perdas salariais são gigantescas.
    Quanto à diretoria atual, nunca vi tanta gente do mal, que institucionalizaram o apadrinhamento, a bajulação, a ilegalidade, a perseguição e outras mazelas mais.
    A diretora geral é uma falsa moralista, cujo discurso só engana aqueles mais tapados e os que gozam de regalias, como cargos e funções gratificadas. No fundo, no fundo, não passa de mais uma mendiga de cargo comissionado, submetendo-se a qualquer tipo de imposição, como aquele vídeo ridículo que gravou em apoio ao Duarte Jr., para garantir seu “emprego”. Moralmente, é uma pessoa desprezível, e que vive de favores políticos.
    O diretor administrativo é boçal, arrogante e prepotente. Ele é o maior perseguidor que já existiu no Detran. Se alguém reclama de algo, ele, arbitrariamente, muda de setor.
    O delegado que lá se encontra é um jagunço a serviço da diretoria, utilizando-se da estrutura do Estado e de seus contatos para criar espetáculos midiáticos às custas de supostas faltas administrativas cometidas por servidores do baixo escalão. Nenhum chefe ou diretor é investigado por nada. Ele se presta a esse serviço para fugir de uma delegacia, cujo trabalho é muito intenso.
    Para não mais me estender, o Detran, hoje, possui uma rede formada por pessoas com interesses particulares, na qual prevalece a bajulação, a perseguição, muitas ilegalidades, incluindo alguns servidores efetivos, os quais se prestam a qualquer papel, objetivando garantir sua “boquinha”.
    Diante de todo esse cenário maléfico, a única coisa que me impressiona é o fato de que toda essa balbúrdia está vindo à tona.
    Nesses quase 30 anos, quando não havia mais esperança de nada, eis que surge uma nova luz no fim do túnel. Só em ver os últimos acontecimentos, já dá um certo ânimo.

  10. Funcionalismo estacionado diante dos abusos, mais a dimensão da união Sindical junto com os seus filiados provedores de atitudes irão a todo custo buscar incômodo para esse governo, pois ações em movimento concedem respeito e dignidade, E vamos de Organização e ações 👏👏👏

Deixe uma resposta