ELEIÇÕES 2022: Josimar de Maranhaozinho avança rumo ao executivo

Josimar de Maranhaozinho (PL) voa enquanto candidatos Dinistas brigam por apoio

Afastado do holofote da polarização, surge Josimar Maranhãozinho (PL), deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão. Dono do passe com mais de 40 prefeitos, Josimar se torna um competitivo candidato à medida que a base dinista, representada pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT), briga pela preferência do governador Flávio Dino (PSB).

Líder de bancadas na Assembleia e em Brasília, o presidente do PL está dentro dos municípios costurando acordos e mantendo proximidade com o eleitor. Conhecido por ser uma máquina de votos, o dirigente do PL no Maranhão aumentou seu poder de fogo com a adesão do Avante e Patriota ao seu projeto político.

Sem alarde, foi o mais votado para cargo na Assembleia Legislativa (2014) e na Câmara Federal (2018). Sua esposa, a deputada estadual Detinha (PL), herdou a fama de ‘espoca urna’. Quando os figurões da política se espantaram, Josimar saiu da condição de importante aliado político para uma ameaça real. Nessa mesma batida, o deputado Josimar tem trabalhado para 2022.

Diferente de seus adversários, Maranhãozinho não mendiga apoio do Palácio dos Leões para prosseguir com seu projeto político. Com isso, busca uma candidatura independente que também pode ser interpretada como terceira força na eleição. O jogo eleitoral, com início emperrado por decisão de Flávio Dino, já começou faz tempo para o Moral da  BR.

Via: A CARTA POLÍTICA / TRIBUNA98

Deixe uma resposta