Edivaldo Holanda, poderá ser a peça chave nas eleições estaduais de 2022

Edivaldo Holanda Júnior (Ex-Prefeito de São Luis-MA)

Ao que tudo indica, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (Ex-PDT), não vai querer ficar de fora das eleições estaduais de 2022. A conjuntura atual, fez com que Edivaldo, abandonasse o barco, deixando de lado o projeto do Senador Weverton Rocha (PDT) e aos poucos, o PDT vem esvaziando e ficando mais distante a corrida de Weverton para o palácio dos leões.

É fato que o senador é um dos favoritos a ocupar o cargo executivo estadual no próximo pleito, porém, com baixas significantes em seu partido e o fortalecimento de Carlos Brandao (Vice-governador), o sonho do pedetista Weverton vai se esvaindo.

Ao que tudo indica, Edivaldo integrará as fileiras do PTB, partido comandado nacionalmente pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson e no estado do Maranhão pela Deputada Estadual Mical Damasceno. Com trânsito facilitado e sendo tratado com pompas pelo partido, Edivaldo poderá ser uma terceira via para o governo e possivelmente apoiado pela Direita no estado com o aval do presidente da república Jair Messias Bolsonaro e seus pares.

Vai ser pedreira, de um lado Carlos Brandão, do outro Josimar de Maranhaozinho (PL) e imprensando ali Weverton Rocha (PDT) e Edivaldo Holanda Júnior. Ainda teremos outros candidatos sem expressão que não foram citados, porém, servirão para a divisão dos votos, mesmo que em pequena quantidade. Temos também, um sonho nutrido pelo senador Roberto Rocha, que almeja o cargo executivo, porém, não passará de um sonho.

Finalizando, o cenário político estadual rumo ao executivo já começa a sofrer alterações e notadamente deverá ser analisado com cuidado, pois, um novo nome na disputa, leve, como o de Edivaldo, fará toda a diferença no resultado final.

Resumindo, Edivaldo será a peça chave das eleições de 2022. Enquanto candidato ou não.

Vamos acompanhando…

Deixe uma resposta