DETRAN-MA: Posto do Detran da BR faz atendimento irregular sob o comando da Diretora Geral do Detran Larissa Abdalla (PDT)

O Posto avançado do Detran do Maranhão, situado na BR-135 é uma unidade exclusiva para atendimento à veículos lentos (de grande porte), caminhões, carretas, ônibus.. Só que não funciona assim para todo mundo, na última sexta feira (04), conforme se visualiza nas fotos, até carro pequeno, carro de passeio, estava fazendo vistoria. O Intrigante dessa situação é que a para os amigos do governo existem as benesses, para aqueles que são “inimigos do governo” é praticado o rigor da Lei.

Foto do pátio do Detran da BR-135 com o atendimento irregular

Vale ressaltar, que o posto do Detran-MA da BR-135, é o único local de atendimento à veículos grandes. Aqueles proprietários de veículos residentes de Paço do Lumiar, Ribamar, Raposa e São Luís, que precisam fazer uma simples vistoria de mudança de propriedade, tem que se deslocar para esse referido posto na BR-135. Porém, o referido posto como o próprio nome diz, é a penas um posto, não realiza alguns trabalhos específicos, mais complexos, fazendo com que o servidor tenha que esperar autorização do DETRAN-SEDE para dar continuidade no processo (em alguns casos). Agora, vejam bem, caso algum processo dependa da autorização da sede o proprietário de veículo deverá retornar para seu município e voltar no dia seguinte, ou ligar para fazer um novo agendamento do serviço , causando transtornos aos usuários e o que é pior, burocratizando ainda mais os processos.

Estivemos presente na última sexta feira e visualizamos vários veículos de passeio recebendo atendimento de mudança de propriedade, de categoria etc.. sendo que os veículos pesados estavam aguardando ou sendo despachados para retornarem na segunda feira devido a super lotação.

No primeiro momento, deduz-se que houve um “jeitinho brasileiro” para que esses veículos pequenos sejam atendidos de forma irregular (haja vista tal posto não fazer atendimento a carros pequenos), por outro lado, nos foi informado que se tratava de veículos de pessoas ligadas ao PDT, partido do Senador Weverton Rocha, detentor da pasta do DETRAN, entretanto, a senhora Larissa Abdalla também PDT, que é a Diretora Geral do Detran – MA, está sendo conivente com essa situação, ou não está?

Com a palavra o PDT, digo, Larissa Abdalla (PDT)

3 pensou em “DETRAN-MA: Posto do Detran da BR faz atendimento irregular sob o comando da Diretora Geral do Detran Larissa Abdalla (PDT)

  1. A Larissa Abdalla está fazendo uma gestão “revolucionária” no Detran/MA, a qual nos nos remete aos tempos da Corte Francesa. Ela, a rainha, só vai e volta ao “trabalho” de Hilux 0Km e com motorista particular, enquanto os servidores de baixo escalão recebem vale transporte para pegar o busão. Ela e os amigos da corte só tomam água mineral em garrafinha, já os demais tomam água filtrada, cuja “sabor” é horrível. Além de tudo, está enfiando goela abaixo do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho a continuidade de uma terceirização ilícita, por meio da qual emprega membros de seu partido político e de aliados descaradamente. Enfim, se for falar das irregularidades e ilegalidades que ocorrem no Detran, somente escrevendo um livro.

  2. Isso é uma falta de respeito com o cidadão comum (que não possui conhecidos no Detran). Enquanto a gente espera até mês para agendar uma vistoria, os conhecidos conseguem burlar a fila. Nem mesmo com despachante credenciado se consegue uma vistoria mais rápido.
    Nos sentimos impotentes diante de situações como essa.
    A corrupção é estrutural em órgãos como o Detran.
    Sai governador, entra governador, mad o Detran continua essa pouca vergonha.
    Parece que a desonestidade e a incompetência são requisitos para assumir cargos no Detran.
    Esse Flávio Dino foi a maior decepção dos últimos tempos para o povo maranhense.

  3. Isso é uma falta de respeito com o cidadão comum (que não possui conhecidos no Detran). Enquanto a gente espera até mês para agendar uma vistoria, os conhecidos conseguem burlar a fila. Nem mesmo com despachante credenciado se consegue uma vistoria mais rápido.
    Nos sentimos impotentes diante de situações como essa.
    A corrupção é estrutural em órgãos como o Detran.
    Sai governador, entra governador, mad o Detran continua essa pouca vergonha.
    Parece que a desonestidade e a incompetência são requisitos para assumir cargos no Detran.
    Esse Flávio Dino foi a maior decepção dos últimos tempos para o povo maranhense.

Deixe uma resposta