DETRAN/MA: Sistema cai e deixa o Estado inteiro sem poder trabalhar

DETRAN/MA

Sabemos da dificuldade que nosso Estado está passando em decorrência da pandemia, porém, o DETRAN/MA, está funcionando de forma escalonada, funcionários estão se revezando, com a demanda muito grande o órgão não está conseguindo atender a todos e o que é pior, não informa em suas redes sociais os problemas que acontecem e o pára-choque de todo esse imbróglio são as autoescolas que teem que se fazerem compreendidas por alunos que nem sempre entendem a situação.

Ontem (10), o sistema da VALID ficou inoperante, fazendo com que todo o estado do Maranhão ficasse impossibilitado de ministrar aulas práticas e teóricas. Um prejuízo enorme para os proprietários de autoescolas e principalmente para o usuário que não conseguiu realizar suas aulas, impactando diretamente em atrasos e gerando insatisfação dos mesmos.

Recebemos a denúncia e o print de conversas em um grupo de WhatsApp dos proprietários de CFC’s (Centro de Formação de Condutores) mais conhecidos pelo título de autoescolas. Vejam abaixo a indignação dos proprietários:

“Com essa valid fora do ar não conseguimos trabalhar e consequentemente pegamos porrada de alunos. Pq a maioria pensa que a nossa prestação de serviço que é péssima, sendo que estamos a disposição pra ministrar as aulas” Comentou a proprietária da AutoEscola Proativa, Celimar Alves.

Outros proprietários de autoescolas, estão indignados com a falta de comunicação do DETRAN, que não emite nenhum comunicado no site ou nas redes sociais quando algum problema acontece, deixando o fardo sempre em cima das autoescolas.

Esse problema da VALID cair (ficar fora domar), é corriqueiro e vem prejudicando a categoria que não sabe a quem reclamar. Entretanto, há uma sugestão válida, o DETRAN/MA, poderia ter um plano B, trabalhar off-line quando essa inconformidade acontecer ou ter uma outra empresa que preste serviço semelhante ao da VALID, para entrar em cena quando estiver fora.

Tentamos entrar em contato com o Diretor Geral do Detran, Francisco Nagib, porém, não conseguimos contato até o fechamento dessa edição. Contudo, recebemos a informação que o proprietário da autoescola Abdon, foi atendido pelo jovem Diretor o qual se comprometeu a ajustar o problema.

Deixe uma resposta