DETRAN-MA: Sindicato convoca servidores para o próximo dia 8/11 para deliberarem sobre greve

*GREVE NO DETRAN*

O Sindicato dos Servidores, após frustração de todas as tentativas de negociação com a Diretoria do Detran, convocou toda a categoria para Assembleia Geral, a ser realizada no dia 08 de novembro de 2021, na qual será deliberada sobre a paralisação de todas as atividades do Detran em todo o Maranhão.

Os servidores, dentre outras reivindicações, cobram a manutenção do auxílio-alimentação nos afastamentos legais, como licença para tratamento de saúde e durante o período de gravidez, algo que sempre foi pago, mas que o Governo Flávio Dino quer retirar, além do congelamento dos salários por 8 (oito) anos e do auxílio-alimentação por 6 (seis).

Enquanto os servidores estão quase que passando necessidade, com inúmeros empréstimos consignados para poder sobreviver, a Diretoria do Detran paga cerca de *16 MILHÕES* de reais somente para duas empresas de terceirização ILEGAL, cujos contratos foram firmados e constantemente renovados de maneira escandalosa, inclusive à revelia do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho.

O Detran vive um de seus piores momentos, pois, além de CABIDE DE EMPREGOS, está servindo de trampolim eleitoral, sendo o gabinete do Diretor Geral, Francisco Nagib, um verdadeiro comitê político e balcão de negócios eleitoreiros.

Enquanto isso a sociedade padece com a precarização dos serviços, como as constantes quedas do sistema ou lentidão diária, a extrema dificuldade para a marcação de provas práticas, instabilidade no site (há meses), telefone sempre ocupado (poucos servidores) etc. O Detran está um caos. E a culpa é da Diretoria (indicados políticos).

Segundo informações do sindicato, a greve é o único caminho para a moralização do Detran, a melhoria do atendimento à população e a valorização dos servidores públicos.

Fonte: Sindicato dos Servidores do Detran-MA

IMG_2569

 

 

32 pensou em “DETRAN-MA: Sindicato convoca servidores para o próximo dia 8/11 para deliberarem sobre greve

  1. O sistema todo dia cai. Quando não cai, é lento demais. Quase parando.
    Não há vagas para provas práticas.
    As condições de trabalho são insalubres, principalmente para os examinadores de trânsito.
    A reclamação é geral: usuários, servidores, autoescolas, despachantes e demais credenciados.
    Diversos problemas, mas o diretor geral resolveu comprar capacete, às custas do dinheiro público, para trocar por votos.
    Ele faz campanha eleitoral nas barbas do TRE/MA.
    Por outro lado, o diretor administrativo trabalha diuturnamente para prorrogar contratos de terceirização ilegal que custam cerca de 16 MILHÕES de reais aos cofres públicos.
    Enquanto isso, os servidores tomam água torneiral e estão com seus salários congelados há 8 (oito) anos.
    E mais, ainda querem retirar o auxílio-alimentação nos afastamentos para tratamento de saúde e no período de gravidez. Um ato DESUMANO! Nem a família Sarney fez isso.
    Em síntese, perdem os usuários, servidores e todos aqueles que dependem do Detran.

    #FORANAGIB
    #FORARORÍCIO
    #FORAFLÁVIODINO

      • Isso mesmo, descaso e falta de respeito. Esse é o modo como o governador Flávio Dino trata os servidores responsáveis por boa parte da arrecadação do Estado do Maranhão.
        Realmente é repugnante.
        Já tentamos o diálogo. Já esperamos muito. Não dá mais para ficar na inércia vendo a inflação ano após ano corroer nossos salários enquanto o governador aumenta o próprio e de seus assessores e comissionados.
        Infelizmente estamos sendo obrigados a paralisar as atividades até que o governo veja nossa situação.
        #GreveNoDETRAN/MA

    • A situação do Detran,servidores,incluído os usuários que fazem uso dos serviços, está cada vez mais deficiente. A sociedade sofre com o descanso…A situação só piora.

  2. Durante todos esses anos do governo Flávio Dino, embora a arrecadação aumentou significativamente, o governador criminosamente congelou o salário dos servidores do DETRAN/MA.
    Isso já se configura perseguição aos servidores públicos estaduais da autarquia, pois até mesmo a correção inflacionária determinada pela Constituição Federal ele se recusou a pagar durante seu governo. Isso é um absurdo. Gasta milhões de reais com marketing, faz pose de bom gestor público, diz defender a Constituição e os funcionários públicos mas é só balela. Flávio Dino é um mentiroso insano.
    Aumentou o valor das taxas dos serviços do DETRAN/MA, aumentou os impostos como ICMS e nunca pagou um salário digno aos servidores do órgão.
    #GreveJá

  3. Essa expressão “piores momentos” da matéria, reflete somente a realidade dos servidores e usuários dos serviços do órgão. Pois a diretoria e apadrinhados políticos estão em pleno gozo de suas regalias e desfrutando dos benefícios que por direito e merecimento serviria para reajustar o salário de miséria pago aos servidores q passam por situação de extrema necessidade.

  4. 20 milhões no despejo de terceirizados a serviço do apoio do patrão político, até que ponto a Justiça vai vedar o olhar..
    Enquanto isso o Funcionário Público colocado a margem, direitos tolhidos, salários extremamente defasado etc…

  5. É umafalta de respeito com os servidores que tentam ao máximo prestar um bom atendimento à sociedade.O diretor inflizmente finge não ver essa tiste realidade.Está mais preocupado em se eleger!Fugindo de sua responsabilidade de efetivar direitos dos servidores como o reajuste salarial há 8 anos congelado.Valorizar os servidores de verdade e não apenas maquiar a realidade com propaganda enganosa!!!

  6. Estão abrindo postos ilegalmente, em todos os municípios praticamente, basta que tenha voto, como algum veículo dos prefeitos ou mesmos dos seus entes vai ser reprovados, quando quem faz as vistorias são servidores escolhidos pelos prefeitos?

  7. Detran Ma está nas mãos de dois diretores com interesses pessoais diferentes. Um visa a política e não sabe nada sobre os procedimentos do órgão e o outro visa a manutenção de acordos milionários com duas empresas queridas. Enquanto isso, os servidores sofrem com salários que não condiz com a situação inflacionária. Dinheiro tem e de sobra.
    Fora Nagibe (Diretor Geral)
    Fora Roricio (Diretor Administrativo)

  8. Estão abrindo postos em praticamente todos os municípios, basta ter votos, esse é o critério!!! Fico imaginando como as vistorias dos prefeitos e seus parentes e amigos deram reprovadas, se as vistoria são feitas por seus escolhidos ou seja seus subordinados, coitados deles se reprovarem, serão demitidos na mesma hora

  9. Estão abrindo postos em praticamente todos os municípios, basta ter votos, esse é o critério!!! Fico imaginando como as vistorias dos prefeitos e seus parentes e amigos deram reprovadas, se as vistoria são feitas por seus escolhidos ou seja seus subordinados

  10. É lamentável a postura desse diretor Geral do Detran.Se está fugindo das tentativas de diálogo com os servidores imagine o compromisso com a sociedade?

  11. A greve não é um objetivo, ela é um meio de reivindicação. No caso dos servidores do DETRAN ela é extremamente necessária, são anos de salários congelados.

  12. 20 milhões de gastos com terceirizados e os concursados estacionados na espera de serem admitidos.Governo do gabide, do palanque fora de época e do desrespeito ao Servidor Público 😡

  13. A situação dos servidores do detran-ma é triste, ver seu salário ser corroído pela inflação e estar a 8 anos sem reajuste e ter que executar um serviço complexo de grande responsabilidade sem nunca ter tido treinamento sob ameaça de PAD a todo momento.

  14. Os servidores do Detran assim como os demais servidores do executivo estão sendo massacrados por essa política sagaz do governo Flávio Dino. Há cerca de 10 anos os servidores estão com seus salários congelados e perdendo a cada dia o poder de compra frente a alta inflação. Os servidores só querem o que lhes está sendo negado, isso é, um salário digno e conforme determina o inciso X do artigo 37 da CF/88.

  15. Mesmo com esse total abandono continuamos prestando serviço de qualidade ,mesmo com o sistema parado a um mês. Atrapalhando a vida dos usuários,mas continua&se abrindo postos com pessoas que não podem ter acesso ao sistema de segurança pública que é o Detran

Deixe uma resposta