DETRAN/MA: Mais um caso de COVID-19 nos quadros dos examinadores de Trânsito no Estado

Ronian (Examinador de Trânsito, DETRAN/MA)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, está trabalhando de forma escalonada, apenas 50% da sua capacidade, em forma de revezamento, mesmo assim, examinadores de trânsito, instrutores, proprietários de autoescolas, trabalham incansavelmente no intuito de atender a demanda que a cada dia que passa aumenta com a forma reduzida de trabalhar, porém, mesmo com as medidas sanitárias de segurança, já perdemos examinadoras para essa guerra que ainda estamos conhecendo, que é o COVID-19, como foi o caso do Examinador Francisco Sócrates, da cidade de Imperatriz-MA, RELEMBREM AQUI.

A Classe médica que presta serviços oftalmológicos e psicológicos para os candidatos a renovação da CNH, primeira habilitação, mudança e adição, já houve intervenção da Deputada Helena Duailibe (SD), já apresentou na ALEMÃ, a solicitação da prioridade pra a classe médica que presta serviços para o DETRAN, porém, a base da pirâmide, que está diariamente em contato com a população, não houve nenhuma ação até o momento. Contudo, com o acometimento de mais um examinador de trânsito ao ser infectado com o CORONA VÍRUS, motivou o SINDEXTRAMA a se posicionar e a categoria pede urgentemente que sejam prioridade na vacinação para que possam trabalhar com mais tranquilidade. Vejam abaixo a nota na íntegra do Sindicato dos Examinadores (SINDEXTRAMA):

Boa noite, companheiros (as).

Alguns Examinadores de Trânsito, bem como alguns de seus famíliares, estão nesse momento lutando contra o Covid19.

Chegou ao nosso conhecimento que, infelizmente, o Examinador Ronian está internado com o quadro que necessita de uma certa atenção por parte dos profissionais de saúde, conforme informações de seus famíliares.

Que continuemos orando e clamando a Deus pelo nosso amigo e irmão em Cristo Ronian, bem como aos demais Examinadores e familiares, pois, Deus é fiel e vamos vencer essa batalha, em nome de Jesus.

Esperamos que aqueles que reivindicam do DETRAN provas e mais provas, agendamentos e mais agendamentos, possam se sensibilizar e reconhecer que os Examinadores de Trânsito não são máquinas, mas sim vidas que tem famílias que também podem ser atingidas por essa doença maligna.

Destacamos que, em reunião com a Diretoria Operacional, dentre outras demandas, nos foi comunicado que o DETRAN já está solicitando a vacina para os servidores de linha de frente da citada autarquia e isto inclui os Examinadores de Trânsito.

Que Deus abençoe a todos nós, nos protegendo dessa doença.

Atenciosamente, SINDEXTRAMA.

Deixe uma resposta