DETRAN/MA: Mais um caso de COVID-19 nos quadros dos examinadores de Trânsito no Estado

Ronian (Examinador de Trânsito, DETRAN/MA)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, está trabalhando de forma escalonada, apenas 50% da sua capacidade, em forma de revezamento, mesmo assim, examinadores de trânsito, instrutores, proprietários de autoescolas, trabalham incansavelmente no intuito de atender a demanda que a cada dia que passa aumenta com a forma reduzida de trabalhar, porém, mesmo com as medidas sanitárias de segurança, já perdemos examinadores para essa guerra que ainda estamos conhecendo, que é o COVID-19, como foi o caso do Examinador Francisco Sócrates, da cidade de Imperatriz-MA, RELEMBREM AQUI.

A Classe médica que presta serviços oftalmológicos e psicológicos para os candidatos a renovação da CNH, primeira habilitação, mudança e adição, já houve intervenção da Deputada Helena Duailibe (SD), que já apresentou na ALEMA, a solicitação da prioridade para vacinação da classe médica que presta serviços para o DETRAN, porém, a base da pirâmide, que está diariamente em contato com a população, não houve nenhuma ação até o momento por parte dos parlamentares. Contudo, com o acometimento de mais um examinador de trânsito ao ser infectado com o CORONA VÍRUS, motivou o SINDEXTRAMA a se posicionar e a categoria pede urgentemente que sejam prioridade na vacinação para que possam trabalhar com mais tranquilidade. Vejam abaixo a nota na íntegra do Sindicato dos Examinadores (SINDEXTRAMA):

Boa noite, companheiros (as).

Alguns Examinadores de Trânsito, bem como alguns de seus famíliares, estão nesse momento lutando contra o Covid19.

Chegou ao nosso conhecimento que, infelizmente, o Examinador Ronian está internado com o quadro que necessita de uma certa atenção por parte dos profissionais de saúde, conforme informações de seus famíliares.

Que continuemos orando e clamando a Deus pelo nosso amigo e irmão em Cristo Ronian, bem como aos demais Examinadores e familiares, pois, Deus é fiel e vamos vencer essa batalha, em nome de Jesus.

Esperamos que aqueles que reivindicam do DETRAN provas e mais provas, agendamentos e mais agendamentos, possam se sensibilizar e reconhecer que os Examinadores de Trânsito não são máquinas, mas sim vidas que tem famílias que também podem ser atingidas por essa doença maligna.

Destacamos que, em reunião com a Diretoria Operacional, dentre outras demandas, nos foi comunicado que o DETRAN já está solicitando a vacina para os servidores de linha de frente da citada autarquia e isto inclui os Examinadores de Trânsito.

Que Deus abençoe a todos nós, nos protegendo dessa doença.

Atenciosamente, SINDEXTRAMA.

O Blog do MN e toda a sua equipe, estão na torcida pela recuperação rápida deste profissional exemplar. Orações e pensamentos positivos fazem parte das nossas ações.

4 pensou em “DETRAN/MA: Mais um caso de COVID-19 nos quadros dos examinadores de Trânsito no Estado

  1. Só examinador?e os instrutores não estão na linha de frente?
    Não estou sendo egoísta mais nós instrutores passamos 50 minutos com o aluno,termos mais chance de pegar o vírus quê os examinadores qui ficam no máximo 15 minutos, os examinadores tem planos de saúde o estado para dar assistência, e os instrutores? Então oqui pesso é qui não só para os examinadores mais para todos nós qui vivi no trânsito com aluno na linha de frente deve ser vacinado urgente.
    Obg.

  2. As autoescolas são empresas que trabalham com educação para o trânsito. Por que os funcionários não foram inseridos no grupo de profissionais da educação? Ainda mais porque continuam dando aulas tanto teóricas quanto práticas.

Deixe uma resposta