DETRAN MA: Maior greve da história do órgão derrete Nagib e Flávio Dino


Diretor Geral do Detran, Francisco Nagib, em vez de tentar solucionar o problema, faz ameaças aos servidores.

A GREVE GERAL dos servidores do Detran, abriu precedentes para a nomeação dos aprovados do último concurso, e não para por aí, a organização e união da categoria vem avançando sem medo de retaliações, pois, mesmo com ofício assinado pelo diretor, informando as possíveis ameaças caso não retornem ao trabalho, não afrontaram a categoria que segue firme com a greve e busca DIÁLOGO E ENTENDIMENTO PARA GARANTIR QUE AS REIVINDICAÇÕES SEJAM ATENDIDAS. A lista de funcionários terceirizados, ultrapassam 150 nomes, dentre parente e amigos do jovem Diretor Francisco Nagib. Ao que tudo indica, a permanência de Nagib no DETRAN, o inviabiliza politicamente, inviabiliza o governador que pleiteia o cargo de Senador da República, destruindo a imagem dos dois no cenário político estadual, quiçá Nacional. As páginas das redes sociais de Direita estão aí com um volume alto de informações  a cerca dos desmandos ofertamos pelo Detran que poderão inclusive oferecer mais mídia negativa ao governador e ao jovem Nagib que pretende alçar o voo para o cargo de Dep Estadual. Seguindo nessa linha, não terão apoio dos servidores, familiares e nem de simpatizantes a causa.

Recentemente, foi evidenciado pelo blog do DC a ausência de Francisco Nagib em evento do Senador Weverton Rocha (PDT), que pleiteia o cargo do executivo estadual, em contrapartida, Nagib aparece com o boné com o nome Carlos Brandão, fazendo alusão a campanha do mesmo. Contudo, agindo dessa forma, não ficará nem com o “mel e nem com a cumbuca”, pois, contraria seu líder Maior (Weverton Rocha), se aproxima de Brandão com a finalidade de permanecer no cargo de Diretor e “entra para as estatísticas” dos políticos “camaleão, vira a casaca”. Ora, será que o cargo é mais importante que a reputação??? Pelo jeito, Francisco Nagib jogou a toalha e pendurou as chuteiras no que diz respeito a ajudar Weverton Rocha e segue firme com a frase: AVANTE BRANDÃO. Ou então está fazendo sala pra emitir uma nota agradecendo o apoio do governador e de todos e que sua missão frente ao órgão foi cumprida e existem outras maiores a cumprir e que está a disposição do governador para outra missão se assim desejar.

Quando isso acontecer, já terá feito um estrago enorme na pasta e qualquer um que venha a substituir será o salvador da Pátria. Contudo, já existem dezenas de sucessores com ternos novos comprados para a posse do comando do Detran, um deles, poderá ser o braço direito do Dep. Duarte Júnior, nada mais nada menos que Điego Ricci. Hajaaaa coração meus amigos, tanta informação, teorias e nessa mudança, conforme já informamos anteriormente, cai Diretores e Coordenadores e uma mudança GERAL NO DETRAN será evidente. Há quem diga que os DINOSSAUROS OU DINOSSAURAS que estão há 30 anos no mesmo cargo irão cair e não vai adiantar fazer faixa de seja bem vindo para o novo Diretor Geral.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Servidores, Francion: “As ameaças são ilegais. Primeiro, porque cabe abertura de (Processo Administrativo Disciplinar); segundo, porque as faltas, serão discutidas na Justiça. Em assembleia realizada ontem, 23/11, às 19h, a categoria repudiou as ameaças de Nagib e deliberou pela continuação do movimento paredista.
Servidores seguem firmes no que é a maior greve na história do Detran”

Entretanto, a imagem que fica é a da GREVE GERAL:

Vejam o documento na íntegra CLICANDO AQUI aonde Francisco Nagib, possivelmente faz ameaças aos servidores que aderiram à greve.

11 pensou em “DETRAN MA: Maior greve da história do órgão derrete Nagib e Flávio Dino

  1. Meus parabéns para todos os servidores que se levantaram e estão a levantar-se para combater as injustiças, a tirania, as ameaças, o nepotismo e a farra com o dinheiro público. Vamos lutar com toda determinação para defender nossos direitos. Vamos HONRAR AQUELES que no passado deram suas vidas para conquistar os direitos que hoje Temos o Dever de Defender… ✊🏼✊🏼✊🏼

  2. Excelente leitura do cenário atual do Detran.
    Parabéns!
    O que se percebe é a utilização do Detran para fins diferentes daqueles que lhe são próprios.
    O Governador está pecando em não intervir, resolvendo um problema que não parece ser tão complexo assim.
    Votei em Flávio Dino três vezes, mas ele NUNCA mais terá meu voto.
    E exatamente por essas omissões, pois finge que nada está acontecendo.

  3. Obrigada por nos ajudar a esclarecer a verdade sobre a política suja que move o Detran. Sendo este instrumento de barrinha política do governador Flávio Dini. Contudo, o Detran é da sociedade e não de um pequeno grupo político.

  4. Matéria incrível!
    Muito detalhada e bem esclarecedora.
    Esses servidores também têm meu respeito.
    Venho acompanhando na mídia esse greve e fiquei pasmo ao saber que estão com seus salários congelados há 8 (oito) anos.
    O depoimento de uma servidora adoentada fez meus olhos lacrimejarem.
    Quanta maldade!
    Não se trata um ser humano assim.

  5. Não somos filhos da prole elitizada, não somos terceirizados, não somos bajuladores
    ..Somos profissionais do Serviço Público a favor do povo, o nosso salário não pode ser resumido a um punhado de farinha, queremos dignidade para termos poder de compra. Sr. Nagib e Flávio Dino nos respeitem,pois NÃO somos robôs ao comando dos Senhores

  6. O que está sendo reivindicado é plenamente exequível.
    Falta apenas vontade e compromisso com a situação de colapso financeiro que se encontram os servidores do Detran.

Deixe uma resposta