DETRAN MA: Greve mantida pelos servidores do Órgão

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*
O Sindicato dos Servidores do Detran comunica que não foi notificado oficialmente de qualquer decisão judicial.

Assim sendo, a GREVE GERAL está confirmada para terça-feira, 16/11, sem qualquer alteração.

Essa medida é extremamente necessária, uma vez que o Detran passa por um dos piores momentos de sua história, causando graves prejuízos à sociedade, servidores, autoescolas, despachantes, vendedoras de veículos, clínicas e demais dependentes dos serviços do Detran.

Os servidores, além de condições mais justas para a categoria, estão lutando pelo próprio Detran, o que inclui melhoria na prestação dos serviços públicos, combate à corrupção, bem como fim de sua utilização como trampolim eleitoreiro e cabide de empregos.

Vejam mais imagens abaixo, produzidas pelo sindicato do servidor:

 

10 pensou em “DETRAN MA: Greve mantida pelos servidores do Órgão

  1. A GREVE GERAL é o único caminho.
    O sistema todo dia cai. Quando não cai, é lento demais. Quase parando. Não há vagas para provas práticas, o que causa diversos transtornos aos alunos e prejuízos às autoescolas.
    As condições de trabalho são insalubres, principalmente para os examinadores de trânsito (sol, chuva, sem água potável para consumo, sem cadeiras, jornadas de trabalho extenuantes etc.).
    Diversos problemas, mas o diretor geral resolveu comprar capacete, às custas do dinheiro público, para trocar por votos.
    Ele faz campanha eleitoral nas barbas do TRE/MA.
    Por outro lado, o diretor administrativo trabalha diuturnamente para prorrogar contratos de terceirização ilegal que custam cerca de 16 MILHÕES de reais aos cofres públicos.
    Enquanto isso, os servidores tomam água torneiral e estão com seus salários congelados há 8 (oito) anos. E mais, ainda querem retirar o auxílio-alimentação nos afastamentos para tratamento de saúde e no período de gravidez. Um ato DESUMANO! Nem a família Sarney fez isso.
    Em síntese, perdem os usuários, os servidores, as autoescolas, os despachantes, as emplacadoras, os lojistas e todos aqueles que dependem dos serviços públicos prestados pelo Detran.
    #FORANAGIB
    #FORARORÍCIO
    #FORAFLÁVIODINO

    • O povo precisa usar os olhos para enxergar realmente.. saber discernir heróis de vilões. Alguns chegam a culpar os servidores do Detran pelo sistema decadente que deixa todos indignados. Não querem ver que o diretor nagib fica a fazer campanha política abrindo postos em diversos lugares e liberando acesso ao sistema troca de apoio político. Tornando a demanda insuportável para o sistema que já é falho, más que antes do nagib funcionava. E o povo culpa os servidores, que já estão há 8 anos com o salário congelados pelo governador flavio dino. Enquanto flavio dino gasta milhões em propaganda para se promover. Agora vem o judiciário e declara ilegal a luta de servidores que estão há 8 anos com seus salários congelados. Será que vão precisar passar fome junto com suas famílias? Enquanto os membros do judiciário e a alta cúpula do Detran estão ganhando muito bem obrigado…

  2. Lamentável o desgaste do sindicato dos servidores para conquistar os direitos da categoria, isso prova o descaso do governo com o servidor, vale ressaltar que tem servidor que ainda apoia a atual gestão, Deus sabe o prq.

  3. O Detran está sendo gabinete político do diretor que vai se candidatar a deputado estadual, o órgão passou a financiar as campanhas do PDT.

  4. As autoridades competentes do Maranhão precisam tomar conhecimento do que está sendo feito com o dinheiro público. Contratos milionários que são prorrogados há anos e o serviço de péssima qualidade. Sistema inoperante, servidores desvalorizados, e um diretor que não está nem aí para o órgão, fazendo dele palanque eleitoreiro para sua campanha de deputado. Alô ministério público, alô assembléia legislativa, alô juízes e autoridades competentes…

Deixe uma resposta